Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA

Cruzeiro é acionado na Fifa por conta de valores em aberto de Rodriguinho; valores chegam em R$16 milhões

Clube do Egito, o Pyramids fez questão de acionar a entidade maior do futebol para resolver a situação

Pedro Ungheria Publicado em 04/09/2020, às 07h08 - Atualizado às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas
Presidente do Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro/Fotos Públicas

O Cruzeiro vem passando na pele o ditado que diz: ‘nada está tão ruim, que não possa piorar’. Nesta semana, devido a dívida envolvendo o atacante Willian Bigode, que foi parar na Fifa e ocasionou no impedimento de registrar atletas no decorrer da temporada, nesta sexta-feira, 4, outro valor em aberto também foi encaminhado para a federação.

O novo caso está relacionado ao jogador Rodriguinho. O clube Pyramids, do Egito, solicita o pagamento do valor de R$16 milhões de dólares, valor que teria ficado em aberto no momento da compra do jogador, em meados de 2019.

Por mais que, atualmente, o meio-campista esteja no Bahia, a Raposa ainda está lidando com os custos da negociação. Além do valor em questão, existe outra parcela, que está para vencer em janeiro de 2022, o que nos leva a conclusão de que, somente, um sétimo do valor foi pago.

Na contratação, como garantia do pagamento da última parcela, o Cruzeiro ainda realizou uma operação irregular, conforme legislação da Fifa e da CBF, concedendo direitos econômicos de atletas a terceiros, no caso, o Pyramids, do Egito.

Torcida do Cruzeiro (GettyImages)

Sobre o assunto, o departamento jurídico do clube assumiu que está ciente da existência do processo, mas, precisa resolver outras questões antes de dar ênfase a isso. Em sua fala, para o GloboEsporte, Flávio Boson deixou isso mais claro:

"Tem o Rodriguinho, do Pyramids, mas esse começou agora e é um processo que vai mais para frente. É um problema que eu espero resolver, se continuarmos aqui, quem sabe até o ano que vem ou algo assim. Tenho algumas questões imediatas e mais importantes para resolver”.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.