Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B!

Cruzeiro domina Sampaio Corrêa e se isola na liderança da série B

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa na série B do Brasileirão e ficou isolado na liderança do campeonato; confira como foi a vitória da equipe no Mineirão

Redação Publicado em 22/05/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vence Sampaio Correa na série B do Brasileirão - Transmissão Globo Esporte
Cruzeiro vence Sampaio Correa na série B do Brasileirão - Transmissão Globo Esporte

O Cruzeironão deu chances para o Sampaio Corrêa nesta rodada da série B do Brasileirão. A equipe venceu os rivais pelo placar de 2 a 0 e se isolou na liderança do campeonato. Essa foi a quarta vitória consecutiva da Raposa na competição e o time abriu três pontos de diferença para o Bahia, que também saiu com um resultado positivo nesta rodada. 

Durante os 90 minutos de partida, o Cruzeiro conseguiu ter o domínio total do jogo e não deu espaços para que o Sampaio Corrêa pudesse crescer na partida. O time visitante até chegou, em alguns momentos, a criar dificuldades para a Raposa, porém a equipe mineira conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 0 com o gol de Rafa Silva e Edu. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo da partida foi marcado por lances mais perigosos no ataque para o time celeste. A partida começou a ser construída para a vitória do Cruzeiro depois de uma expulsão polêmica de Lucas Araújo. O VAR interferiu no lance e indicou que o árbitro do jogo fosse revisar e o juiz optou para dar o cartão vermelho.

Com um a mais, o Cruzeiro encontrou mais espaços e quase abriu o placar com Jajá. O atacante fez uma linda jogada individual, partiu para cima da marcação, deu belos dribles, fez fila com a defesa rival e finalizou na trave. Por muito pouco o atacante não conseguiu fazer um golaço para colocar o time mineiro na frente no estádio do Mineirão. 

Pezzolano no banco de reservas
Pezzolano montou o Cruzeiro muito forte para encarar o Sampaio Corrêa  (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

O gol da vitória do Cruzeiro só chegou a acontecer na segunda etapa. A Raposa começou os últimos 45 minutos de maneira intensa e precisou de apenas um minuto para conseguir balançar as redes. Em outra jogada com Jajá, ele deu um lindo passe para Rafa Silva, que apareceu livre dentro da grande área e bateu com muita qualidade para balançar as redes do goleiro Luiz Daniel. 1 a 0. 

No final da partida, o Cruzeiro ainda marcou mais um gol com Edu. O artilheiro da equipe estava buscando a sua bola na rede e ela entrou. Rafa Silva deu uma linda assistência para o jogador, que aproveitou para finalizar e dar o resultado final para a Raposa. O time venceu pelo placar de 2 a 0 e concretizou a sua liderança isolada na série B do Brasileirão.