Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO À VISTA?

Cruzeiro, de Ronaldo, mira meio-campista do Internacional

Em busca de reforçar seu elenco, o Cruzeiro, time de Ronaldo Fenômeno, procura oportunidades de mercado ;jogador do Inter poderia sair sem custos!

Redação Publicado em 20/07/2022, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, está interessado em Gabriel Boschilia - Flickr Cruzeiro/ Mauro Horita
Cruzeiro, de Paulo Pezzolano, está interessado em Gabriel Boschilia - Flickr Cruzeiro/ Mauro Horita

Buscando reforços para o restante da temporada, o Cruzeiro tenta viabilizar a contratação do meio-campista Gabriel Boschilia, do Internacional. Em seus últimos seis meses de contrato com o Colorado, Boschilia já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas a intenção cruzeirense é ter o jogador ainda esse ano, o que iria requerer negociar também com seu atual clube. A informação é do "Globo Esporte".

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Gabriel Boschilia foi negociado com o Mônaco, da França em 2015, mas sem espaço, acabou sendo emprestado a partir do ano seguinte para o Standard Liège, da Bélgica e Nantes, também da França, até que em 2020 rumou para o Internacional, tendo chegado com expectativa por parte dos torcedores.

Canal SportBuzz

Iniciou sua volta ao Brasil com destaque, sob o comando de Eduardo Coudet, marcou todos os seus cinco gols no primeiro ano de clube, além de duas assistências. Até que rompeu o ligamento do joelho em outubro do mesmo ano e voltou aos gramados apenas em junho de 2021, sem o mesmo destaque. Começou o ano de 2022 como titular, mas nunca mais conseguiu se firmar como no início da passagem.

Por isso, o Cruzeiro fica de olho na situação do jogador, que já foi aprovado pelo treinador Paulo Pezzolano para que a diretoria possa ir atrás de sua contratação. Como já dito anteriormente, o clube trabalhará para tê-lo ainda esse ano, buscando firmar contrato com o jogador até o fim da próxima temporada.

Gabriel Boschilia já pode assinar pré contrato com qualquer clube
Gabriel Boschilia já pode assinar pré contrato com qualquer clube/ Crédito: Getty Images

Enquanto isso, nesta quarta-feira, 20, o Internacional enfrenta o São Paulo no Beira Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Boschilia está relacionado para a partida, mas deve começar no banco de reservas. O Inter está na 4ª colocação, com 29 pontos e busca a vitória para ficar mais próximo do líder Palmeiras, que tem 33 pontos.