Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇOS!

Cruzeiro: Conselheiro oferece trio colombiano sem custos, mas clube descarta nomes; veja detalhes

Henry Obando, do Cucutá Deportivo, Carlos Rentería, do Tolima, e Arley Rodriguez, do Evingado, seriam bancados por empresários

Raul Vitor Publicado em 07/02/2020, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Três colombianos de graça estariam vindo ao Cruzeiro - Vinicius Silva/Cruzeiro
Três colombianos de graça estariam vindo ao Cruzeiro - Vinicius Silva/Cruzeiro

Robson Fernandes Chaves, conselheiro efetivo do Cruzeiro, revelou durante a apreciação do balanço financeiro de 2018, que ofereceu à diretoria de futebol do Celeste os colombianos: Henry Obando, do Cucutá Deportivo, Carlos Rentería, do Tolima, e Arley Rodriguez, do Evingado.

Todos os nomes, contudo, foram descartados. O tema não estava na pauta da reunião e, segundo relatos, Chaves foi recebeu uma salva de palmas após sua fala.

Em conversa com a imprensa esportiva, ao final da apreciação, o conselheiro garantiu que o clube mineiro não terá gastos com o trio oferecido.

O representante dos jogadores no Brasil está comigo. Nós já visitamos o Ocimar (Bolicenho, diretor de futebol), já está tudo na mão dele. É o Cruzeiro dizer sim que os jogadores estarão no Brasil. Os empresários vão pagar, inclusive, os salários desses jogadores e até a passagem de lá para cá. Isso é atendendo a um pedido meu”, afirmou Chaves.

De acordo com o Globo Esporte, o conselheiro afirmou que o trio chegaria ao Cruzeiro através de um contrato de empréstimo até a metade da temporada.

Pela ordem, o valor a pagar a futuros jogadores vai ficar a cargo de uma futura negociação. Eles ficarão aqui até julho. Depois de julho, espero que o Cruzeiro tenha interesse nesses jogadores. Se não, está ótimo, fizemos a nossa parte. Depois, vamos abrir uma negociação e sentar à mesa com o Cruzeiro. É nesses moldes. Eles viriam por empréstimo sem custos para o Cruzeiro”, explicou.

Chaves ainda afirmou que um grupo formado por “amigos dispostos a ajudar o Cruzeiro” ajudaria o clube a pagar o salário de alguns desses jogadores que extrapola o teto estipulado para o ano.

De alguns jogadores pode até extrapolar esse valor, mas vai ser bem negociado com o Cruzeiro, porque a princípio o Cruzeiro não vai pagar o salário desses jogadores. Quem vai pagar o salário desses jogadores é um grupo de empresários. Alguns cruzeirenses, outros não, mas amigos nossos que estão dispostos a ajudar o Cruzeiro a passar desse momento de dificuldade financeira, ajudando o clube a alavancar e retornar à primeira divisão do futebol brasileiro”, concluiu.

O Cruzerio enfrentará o América-MG no próximo domingo, 9, pelo Campeonato Mineiro. O confronto vale a liderança da competição estadual. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.