Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÍVIO!

Cruzeiro consegue redução de pena por desordem em partida contra o CSA pelo Campeonato Brasileiro de 2019

A punição caiu de três jogos para apenas um e deve ser cumprida quando o futebol no país retornar

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2020, às 19h31 - Atualizado às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vai auar algumas partidas do Campeonato Brasileiro com portões fechados - Bruno Haddad / Cruzeiro
Cruzeiro vai auar algumas partidas do Campeonato Brasileiro com portões fechados - Bruno Haddad / Cruzeiro

Nesta terça-feira, 26, o Pleno do Tribunal Superior de Justiça Desportiva, definiu que vai reduzir a pena do Cruzeiro em relação a desordem na partida contra o CSA, no Brasileirão de 2019. A Raposa, inicialmente, iria pegar três jogos de portões fechados, mas a punição caiu para apenas uma partida. 

Com isso, a decisão só deverá ser cumprida quando os estádios puderem receber as partidas de portões abertos e com torcida. Sendo assim, é provável que só seja concretizada a punição na próxima temporada, visto que a aglomeração de pessoas deve ser evitada nos próximos meses

Ou seja, a Raposa só irá cumprir tal punição, depois que for liberada a presença de torcedores no estádios de equipes que disputam a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Um dos relatores do processo revelou que isso só faria sentido se as coisas tivessem voltado ao normal dentro do mundo do esporte. 

"Essa perda com portões fechados só teria sentido se for aplicada após o isolamento social da pandemia da Covid-19, uma vez que a competição deve retornar sem a presença de torcida", disse o relator Mauro Marcelo de Lima e Silva. 

Além desse processo, o Cruzeiro luta na Justiça para eliminar ou diminuir as penas impostas ao time em relação aos incidentes que sua torcida ocasionou nas partidas contra Atlético Mineiro e Palmeiras. O primeiro foi definido uma perda de mando de campo e o segundo a perda de três mandos de campo.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.