Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Cruzeiro chega a dois meses e meio de salário atrasado, além da primeira parcela do 13º

Jogadores teriam que ter recebido os valores no início desta semana, o que não aconteceu

Redação Publicado em 09/12/2020, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro chega a dois meses e meio de salário atrasado, além da primeira parcela do 13º - GettyImages
Cruzeiro chega a dois meses e meio de salário atrasado, além da primeira parcela do 13º - GettyImages

Quando as coisas dentro de campo parecem melhorar, fora dele continuam ainda mais complicadas para o Cruzeiro.

Acontece que os jogadores teriam que ter recebido o salário referente ao mês de novembro, mas nenhum valor caiu nas contas. Com isso, o clube mineiro chegou a duas folhas e meia sem pagar os atletas.

Além disso, a primeira parcela do 13º salário, que deveria ser quitada até o fim do último mês, também não foi acertada.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, a folha salarial do administrativo, das categorias de base e do feminino completou dois meses sem pagamento. A direção do clube mineiro tem comunicado aos colaboradores e atletas sobre os problemas que vem encontrando para quitar os salários.

A segunda parcela do 13º precisa ser paga até 20 de dezembro.

O Cruzeiro está encontrando dificuldades em receber e manter os recursos no caixa. A entrada de receitas de patrocinadores e as vendas do meia Caio Rosa e do atacante Renato Kayzer ajudaram a quitar as folhas de julho, agosto e metade de setembro.

Agora, a outra metade do mês setembro, a de outubro e a de novembro ainda estão em aberto.

A publicação destaca que uma das soluções para quitar as folhas e o 13º dos profissionais é a venda do lateral Orejuela ao Grêmio.

As negociações estão bem avançadas, e a expectativa é que entre cerca de R$ 20 milhões nos cofres do clube, que seriam suficientes para quitar esses débitos.