Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Cruzeiro bate Athletic e se garante na final do Campeonato Mineiro

Com larga vantagem no agregado, Cruzeiro superou a forte marcação do Athletic, que abusou das faltas, e carimbou sua passagem para a grande decisão

Redação Publicado em 26/03/2022, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro está na final do estadual - Transmissão TV Globo - 26/03/2022
Cruzeiro está na final do estadual - Transmissão TV Globo - 26/03/2022

Na tarde deste sábado, 26, o Cruzeiro entrou em campo para disputar a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, a equipe mineira recebeu o Athletic e voltou a derrotar o rival. Desta vez, o placar foi de 2 a 1, que serviu para colocar o time cruzeirense na grande decisão do estadual.

No início do primeiro tempo, o Athletic abusou da vontade e exagerou nas faltas. Mesmo assim, a Raposa se manteve tranquila no jogo e passou a criar boas chances. Aos 20 minutos, Machado finalizou e parou na defesa do goleiro. Já aos 33, Vitor Roque foi derrubado dentro da área e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, João Paulo abriu o placar. 1 a 0.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a vantagem ainda maior no agregado, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e se complicou. Aos 41 minutos, Machado viu a bola bater em seu braço dentro da área. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro apontou a marca da cal. Polêmica! Na cobrança, Rafhael Lucas empatou. 1 a 1. Porém, a Raposa reagiu rapidamente. Aos 44, Vitor Roque apareceu bem dentro da área e marcou. 2 a 1.

Já na segunda etapa, o Athletic levou perigo logo de cara. Aos dez minutos, Ricardo Oliveira - aquele mesmo - cobrou falta com perfeição, mas não esperava o lindo salto de Rafael para evitar o pior. Que defesa! Aos 15, Pedro Castro tentou responder para a Raposa, mas isolou o chute e perdeu boa oportunidade de ampliar.

Cruzeiro vibrando com gol marcado
Cruzeiro se manteve tranquilo durante a partida (Crédito: Transmissão TV Globo - 26/03/2022)

Sem se impor tanto no campo de ataque, o Cruzeiro passou a se arriscar apenas na boa. Aos 18, Rafael Santos finalizou e tirou tinta da trave. Ainda na busca pelo empate, o Athletic quase teve sucesso. Aos 32, Danilo aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rafael. Que atuação do goleiro! 2 a 1. Fim de papo! Raposa na final!