Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Cruzeiro: Baixas no setor ofensivo podem complicar a vida de Enderson Moreira!

Ao todo, o clube perdeu três nomes recentemente e deve improvisar na retomada do Estadual

Pedro Ungheria Publicado em 23/07/2020, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro contará com algumas baixas para a retomada do Estadual - GettyImages
Cruzeiro contará com algumas baixas para a retomada do Estadual - GettyImages

Tudo caminhava bem no Cruzeiro! Dentro das condições estabelecidas, Enderson Moreira estava com o time praticamente montado para a retomada do clube no Campeonato Mineiro. A exatos quatro dias para o primeiro jogo da volta do Estadual, a comissão técnica tomou um verdadeiro banho de água fria.

Na última quarta-feira, 22, o Palmeiras solicitou o fim do empréstimo do atacante colombiano Iván Angulo. Por mais que o jovem seja um recém-chegado à Toca da Raposa, o vínculo entre as equipes permitia que a solicitação fosse feita a qualquer momento.

Diante das necessidades que o Verdão teve no setor ofensivo, o garoto foi visto como uma saída. O problema maior ficou nas mãos de Enderson Moreira, treinador da Raposa, que contava com o garoto para a volta do calendário esportivo.

Cruzeiro treinando (GettyImages)

Além dele, outros dois nomes deixaram o Cruzeiro recentemente, entre eles Éverton Felipe, que voltou para o São Paulo e foi realocado para o Atlético Goianiense e Jhonata Robert, que voltou para o Grêmio e deve ser emprestado em breve.

De todas as perdas, Angulo foi o mais sentido, afinal, desde que desembarcou em Minas Gerais, o jovem era visto como uma solução para as pontas do campo, principalmente por sua velocidade e facilidade com os dribles.

Acredita-se que daqui em diante, Moreira tenha que trabalhar com os nomes que seguiram no elenco, como Stênio, Riquelmo e Welinton. Outra saída seria usar o lateral Patrick Brey como uma opção mais avançada.

Além disso, a preocupação segue ainda mais forte, afinal, tudo aconteceu 15 dias antes do Cruzeiro dar inicio ao Campeonato Brasileiro, ao que tudo indica, Enderson terá que colocar a cabeça para funcionar para fazer com que o elenco chegue com força total na busca pela volta à Série A do Brasileirão.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.