Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO MOVIMENTADO!

Cruzeiro avança por Kaio Jorge, e fica por detalhes de destaque

Movimentando o mercado de transferências, o Cruzeiro avançou por Kaio Jorge nos últimos dias, e tem expectativa por anúncio de permanência

Redação Publicado em 05/06/2024, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro se aproxima de Kaio Jorge - Getty Images
Cruzeiro se aproxima de Kaio Jorge - Getty Images

Seguindo sua atividade forte no mercado, o Cruzeiro está próximo de acertar a compra de Kaio Jorge, promessa do ataque brasileiro, que atualmente pertence à Juventus, da Itália. Apenas detalhes burocráticos restam para que a transferência seja confirmada, diante do acerto de valores e do "ok" do jogador para a proposta salarial apresentada.

Contando parte fixa e variáveis, a compra poderá chegar em até 6,5 milhões de euros (R$ 37 milhões), sendo 4,5 milhões de forma fixa. Os 2 milhões restantes serão pagos diante de metas que forem batidas estipuladas em contrato, como cegada à Seleção Brasileira, quantidade de gols, e por aí vai.

Segundo o "Globo Esporte", a chegada do interesse apareceu no momento certo, vide a recusa de uma oferta de 8 milhões de euros vinda do Palmeiras na primeira janela de transferências do ano. Atualmente, ele retornou de empréstimo do Frosinone, onde fez uma boa temporada, mas não irá permanecer.

Na última temporada, pelo modesto time italiano, Kaio realizou 22 partidas, tendo marcado três gols e uma assistência. De volta à Juventus, também não estará nos planos do novo treinador, o ítalo brasileiro, Thiago Motta, que substitui Massimiliano Allegri após nova passagem pela Velha Senhora.

Kaio Jorge marcando pelo Frosinone
Kaio Jorge marcando pelo Frosinone - Getty Images

Além dele, o Cabuloso também está por detalhes de concretizar a permanência de Matheus Pereira, destaque da equipe na temporada. Com a compra de 50% de seus direitos por R$ 30 milhões alinhada com o Al Hilal, resta apenas a assinatura do novo vínculo para que a sequência do atleta seja confirmada.