Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COMPLICOU!

Cruzeiro atinge 86% de chances de cair no Brasileirão; rebaixamento pode acontecer na próxima rodada

Derrota diante do Vasco complicou a situação que já não era favorável para o clube mineiro

Raul Vitor Publicado em 03/12/2019, às 08h53

Elenco do Cruzeiro lamentando derrota
Elenco do Cruzeiro lamentando derrota - GettyImages
Na última segunda-feira (02), o Cruzeiro fez o que não poderia ter feito: perder por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário. Segundo Tristão García, matemático do portal Info Bola, o time de Edilson Baptista possui, agora, 86% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2019.  Na iminência do rebaixamento, o clube, que soma 36 pontos e se encontra na 17ª colocação da competição, não depende mais apenas de si para escapar da zona da degola.
 
O CSA, outro em situação delicada, ainda possui, matematicamente, chances de escapar do Z4, mas seu saldo de gols não ajuda em nada. O time precisa converter 21 vezes a seus favor, nas próximas duas rodadas, para sair do negativo, tarefa praticamente impossível, que deixa o clube alagoano, por enquanto, com um pé dentro e outro fora da segunda divisão. Por ironia do destino, a vitória do Gigante da Colina, diante do Cruzeiro, livrou seus rivais Fluminense e Botafogo do risco do rebaixamento e deixou a última passagem do trem da Série B, para Ceará e Cruzeiro disputarem. 
 
Se a situação da Raposa parecia desconfortável, o cenário é ainda pior. O clube pode ser rebaixado na próxima rodada e depende de uma vitória do Corinthians para não cair. Na quarta-feira, o Ceará enfrenta o Timão, na Arena Castelão. O clube paulista não vence há três jogos, o que pode dificultar, ou facilitar a vida do Vozão. O clube cearense possui três vitórias e dois pontos a mais que os mineiros, e, se empatarem com time de Coelho, podem escapar da degola. Contudo, o Grêmio precisa derrotar o Cruzeiro, na quinta-feira, em Porto Alegre.
 

Questionado sobre a possibilidade de rebaixar o clube mineiro, Renato Gaúcho comentou:“É só mais um jogo, nós somos profissionais. O clube do tamanho do Cruzeiro, alguém, se tiver que acontecer, tem mais duas rodadas e estão pau a pau com o Ceará, alguém vai apagar a luz, ou do Cruzeiro ou do Ceará”. 

O Cruzeiro faz uma campanha pífia neste Campeonato Brasileiro. Seus torcedores viram o time vencer em sete, das 36 partidas da competição. Se o Ceará vencer, o Cruzeiro é obrigado a vencer e, mesmo assim, a situação continuará complicada.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!