Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Cruzeiro atinge 86% de chances de cair no Brasileirão; rebaixamento pode acontecer na próxima rodada

Derrota diante do Vasco complicou a situação que já não era favorável para o clube mineiro

Raul Vitor Publicado em 03/12/2019, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Cruzeiro lamentando derrota - GettyImages
Elenco do Cruzeiro lamentando derrota - GettyImages
Na última segunda-feira (02), o Cruzeiro fez o que não poderia ter feito: perder por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário. Segundo Tristão García, matemático do portal Info Bola, o time de Edilson Baptista possui, agora, 86% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 2019.  Na iminência do rebaixamento, o clube, que soma 36 pontos e se encontra na 17ª colocação da competição, não depende mais apenas de si para escapar da zona da degola.
O CSA, outro em situação delicada, ainda possui, matematicamente, chances de escapar do Z4, mas seu saldo de gols não ajuda em nada. O time precisa converter 21 vezes a seus favor, nas próximas duas rodadas, para sair do negativo, tarefa praticamente impossível, que deixa o clube alagoano, por enquanto, com um pé dentro e outro fora da segunda divisão. Por ironia do destino, a vitória do Gigante da Colina, diante do Cruzeiro, livrou seus rivais Fluminense e Botafogo do risco do rebaixamento e deixou a última passagem do trem da Série B, para Ceará e Cruzeiro disputarem. 
Se a situação da Raposa parecia desconfortável, o cenário é ainda pior. O clube pode ser rebaixado na próxima rodada e depende de uma vitória do Corinthians para não cair. Na quarta-feira, o Ceará enfrenta o Timão, na Arena Castelão. O clube paulista não vence há três jogos, o que pode dificultar, ou facilitar a vida do Vozão. O clube cearense possui três vitórias e dois pontos a mais que os mineiros, e, se empatarem com time de Coelho, podem escapar da degola. Contudo, o Grêmio precisa derrotar o Cruzeiro, na quinta-feira, em Porto Alegre.

Questionado sobre a possibilidade de rebaixar o clube mineiro, Renato Gaúcho comentou:“É só mais um jogo, nós somos profissionais. O clube do tamanho do Cruzeiro, alguém, se tiver que acontecer, tem mais duas rodadas e estão pau a pau com o Ceará, alguém vai apagar a luz, ou do Cruzeiro ou do Ceará”. 

O Cruzeiro faz uma campanha pífia neste Campeonato Brasileiro. Seus torcedores viram o time vencer em sete, das 36 partidas da competição. Se o Ceará vencer, o Cruzeiro é obrigado a vencer e, mesmo assim, a situação continuará complicada.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.