Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Cruzeiro anuncia mudanças no clube após saída de Itair Machado

Eleição presidencial deve ser antecipada para janeiro de 2020

Guilherme Assumpção Publicado em 10/10/2019, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro vive seu pior momento da história - GettyImages
Cruzeiro vive seu pior momento da história - GettyImages

Depois da saída de Itair Machado do cargo de vice-presidente de futebol, o Cruzeiro anunciou a antecipação das eleições presidenciais e, também, quem ocupará a vaga deixada por Itair. Trata-se de Zezé Perrella, atual mandatário do Conselho Deliberativo do clube. Essa foi uma solução que agradou todas as alas dentro do time. 

Por meio de uma nota oficial, o presidente Wagner Pires de Sá afirmou que as eleições para o maior cargo da Raposa acontecerão em janeiro de 2020. Até lá, Wagner continua no comando do clube mineiro. Mas existe uma condição para que as eleições presidenciais aconteçam em janeiro. Os vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata terão que renunciar os seus cargos e a eleição terá apenas um candidato, que será escolhido por aclamação.

Uma reunião no Conselho do clube seria feita para decidir sobre um possível afastamento do presidente do Cruzeiro. Mas depois da decisão comunicada no final da noite desta quinta-feira, 10, a reunião foi cancelada.

Confira um trecho do comunicado divulgado pelo time de Belo Horizonte:

“O presidente do Cruzeiro EC, Wagner Pires de Sá, no intuito de apaziguar o forte momento político vivido pelo clube nos últimos meses tomou duas decisões importantes na tarde desta quinta-feira:
⁃ a primeira delas será antecipar as eleições do clube para janeiro de 2020, mas para isso será necessário acordo com os vice-presidentes Herminio Lemos e Ronaldo Granata que também foram eleitos e terão que dar anuência.
⁃ a segunda foi pela saída imediata do vice-presidente, Itair Machado, que a partir de agora deixa o comando do futebol, que será dirigido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zeze Perrella”.