Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro anuncia André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube

Ex-Vasco, executivo ocupará cargo no departamento de futebol do Cruzeiro

Redação Publicado em 05/01/2021, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro anuncia André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube - Divulgação/ Cruzeiro
Cruzeiro anuncia André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube - Divulgação/ Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira, 05, André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube. O executivo, que deve chegar em Belo Horizonte nesta quinta, fará o planejamento da próxima temporada do time mineiro junto com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Recentemente, Mazzuco foi desligado do Vasco junto com o técnico Ricardo Sá Pinto. Com sua chegada no Cruzeiro, o antigo chefe da pasta, Deivid, foi movido para a diligência técnica do clube. O ex-jogador voltará a ocupar a função que exercia quando quando Ricardo Drubscky era o responsável direto pelo futebol.

O clube mineiro anunciou a chegada do executivo por meio das redes sociais. Em entrevista ao site do Cruzeiro, André Mazzuco falou sobre os desafios pela frente.

“É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro, com nove milhões de torcedores apaixonados, uma estrutura fantástica, com condições de trabalho vantajosas para todo profissional do futebol. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe, voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Isso me motiva bastante”, disse.

O novo diretor de futebol ainda falou que irá contribuir para o “equilíbrio” do clube.

“Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos e na busca de equilíbrio para esse momento do clube, também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço”, finalizou.

Natural de Curitiba, André Mazzuco, de 42 anos, tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro. Ele começou a carreira liderando as categorias de base do Coritiba, clube onde chegou ao cargo de superintendente do profissional da equipe, em 2014 e 2015. Depois, somou passagens por Red Bull Brasil, Paysandu, Paraná Clube e Vasco da Gama.