Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DIFÍCIL!

Cruzeiro: Adilson Batista minimiza provocação para torcida do Atlético Mineiro e lamenta derrota

Raposa saiu derrotada com um gol de Otero no último lance da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 08/03/2020, às 12h38 - Atualizado às 13h08

Adilson Batista em ação
Adilson Batista em ação - Vinicius Silva/Cruzeiro

O Técnico Adilson Batista saiu visivelmente chateado da derrota do Cruzeiro para o Atlético Mineiro, no último sábado, 7. O treinador concedeu uma entrevista coletiva depois da partida e aproveitou para minimizar a polêmica sobre sua comemoração no gol da Raposa, além de valorizar a atuação de sua equipe.

O time celeste iniciou com uma formação diferente em relação aos últimos jogos, Adilson tentou adotar uma estratégia que acabou não funcionando na primeira etapa. O time melhorou no segundo tempo com as entradas Jhonata Robert e Thiago, sobre isso o treinador aproveitou para valorizar a atuação de seus jogadores.

"Tínhamos alertado que o Otero bate bem essa bola fechada. E o zagueiro ainda fez de calcanhar. Depois a gente mudou, nossa intenção era ficar com o Edu e o Jadsom. Tirei o Pedro pra deixar o Everton solto com a entrada do Jhonata. E tirei o Maurício e coloquei o Thiago. Acho que nós ganhamos muito (com as mudanças). Hoje, o Jean não era para entrar. Entrou por causa de uma necessidade.", disse  

Inclusive, Thiago que entrou no segundo tempo fez o gol de empate para o Cruzeiro e na cmomeração, Adilson Batista foi até a torcida da Raposa para comemorar. No entanto esse ato acabou gerando uma polêmica sobre uma possível provocação a torcida do Galo e o técnico minimizou.

"O torcedor, mesmo com a derrota, viu uma equipe que demonstrou empenho, coragem e teve personalidade. Demonstrou organização, que estavam cobrando da gente. Vamos reagir (no Mineiro), temos dois jogos em casa. Mas agora temos que pensar na quarta-feira, Copa do Brasil. A gente convoca o torcedor, agradecer a presença deles. Fui lá comemorar com eles, eu tenho esse direito. Não fui provocar ninguém, fui comemorar com o meu torcedor.", falou 

Por fim, mesmo chateado com o resultado, Adilson fez questão de valorizar a atuação de seus atletas, principalmente na segunda etapa. Mesmo assim, ele lamentou muito o resultado e projetou a sequência da temporada no Campeonato Mineiro.

"Senti orgulho deles. Em relação ao último gol, tem que dar méritos ao batedor. Ele (Otero) bate muito bem na bola. Acertou a bola no ângulo. Pelo segundo tempo, não merecíamos a derrota. A gente fica triste pelo resultado. Não estou me desculpando, mas temos que entender que é um processo. A equipe demonstrou empenho, vontade. Demonstrou organização, que estavam nos cobrando.", concluiu


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!