Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DAS NAÇÕES

Croácia vence e elimina França na Liga das Nações

Com gol de Modric no começo, Croácia supera França pelo Grupo 1 da Liga das Nações; franceses ainda não venceram na competição e caem na fase de grupos

Redação Publicado em 13/06/2022, às 17h44 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Croácia supera França, que segue sem vencer na Liga das Nações - Transmissão/ SporTV
Croácia supera França, que segue sem vencer na Liga das Nações - Transmissão/ SporTV

Pela primeira vez na história, a Croácia venceu a França por 1 a 0 nesta segunda-feira, 13, no Stade de France, pela quarta rodada do Grupo 1 da Liga das Nações A. 2021/22. Luka Modric, de pênalti, garantiu a vitória croata aos cinco minutos de partida. Com o resultado, os franceses ainda não venceram na competição continental e foram eliminados na fase de grupos. 

A Croácia chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 1, a dois pontos da líder Dinamarca. Já a França estacionou nos dois pontos, na lanterna da chave, e corre o risco de cair para a Liga B nas últimas rodadas. A atual campeã do mundo tem dois pontos a menos que a terceira colocada Áustria. Vale lembrar que o primeiro de cada grupo avança de fase e o lanterna cai de divisão. 

As seleções voltam a campo para a disputa da quinta rodada do Grupo 1 apenas no dia 22 de setembro, às 15h45 (de Brasília). A Croácia receberá a Dinamarca, em casa, e a França também será anfitriã do duelo contra a Áustria. Os estádios das partidas ainda não foram confirmados pela UEFA.

O JOGO

A Croácia precisou de menos de cinco minutos para inaugurar o placar no Stade de France. Aos dois minutos, Konaté derrubou Budimir com um pisão na área e a arbitragem assinalou a penalidade. A decisão foi mantida após checagem do VAR. Modric foi para a cobrança e não desperdiçou: 0 a 1.

Croácia e França, pela Liga das Nações
Croácia e França, pela Liga das Nações (Crédito: Transmissão/ SporTV) 

A melhor chance da França na etapa veio aos 45 minutos, quando Digne aproveitou a sobra da bola de um escanteio e mandou de primeira, mas foi travado pela defesa. No minuto seguinte, o lateral-esquerdo balançou a rede pelo lado de fora em chute desviado pela marcação.

Aos nove minutos da segunda etapa, Mbappé finalizou com perigo à direita do gol de Ivusic. Aos 15, o camisa 7 francês bateu cruzado após passe de Nkunku, mas o goleiro croata foi preciso para evitar o empate da França. Com a dupla Mbappé e Benzema, a França levou perigo para a Croácia, mas parou na defesa adversária. Placar final: 1 a 0.