Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VAI?

Cristiano Ronaldo tem no Atlético de Madrid chance de boa fase

Retrospecto de Cristiano Ronaldo jogando contra o Atlético de Madrid é muito positivo, e pode ajudar o craque português a sair da má fase e se recuperar na temporada

Redação Publicado em 22/02/2022, às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, jogador que mantém um bom retrospecto contra o Atlético de Madrid - GettyImages
Cristiano Ronaldo, jogador que mantém um bom retrospecto contra o Atlético de Madrid - GettyImages

Vivendo uma das fases mais complicadas de sua carreira até aqui, Cristiano Ronaldo segue em busca de se reencontrar e voltar a brilhar. No elenco do Manchester United, o craque português tem a chance de voltar a ser um dos principais atletas do mundo nesta quarta-feira, 23, quando a equipe inglesa encara o Atlético de Madrid pela Champions League.

Acontece que Cristiano Ronaldo possui um bom retrospecto quando falamos de confrontos em que ele já esteve em campo contra a equipe espanhola. Dessa forma, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, o jogador pode acabar deixando esse momento instável de uma vez por todas no passado.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, os Colchoneros são a segunda equipe que mais sofreu nas mãos do craque português. Até aqui, ele já anotou 25 gols contra o clube espanhol em toda a sua carreira, sendo somente dois a menos que os 27 que já foram anotados por ele contra o Sevilha, sua principal vítima. Além disso, o hat-trick também é uma marca do jogador contra o Atlético de Madrid.

Quando ainda defendia a camisa do Real Madrid, por exemplo, CR7 já era temido pelo rival, contra quem já disputou a final da Champions League 2013/14, onde marcou de pênalti o quarto e último gol do 4 a 1, na prorrogação, garantindo o título para os merengues. Além disso, seu histórico também conta com dois confrontos pela Copa do Rei. Confira:

Cristiano Ronaldo tem bons números contra o Atlético de Madrid na Champions
Cristiano Ronaldo tem bons números contra o Atlético de Madrid na Champions (Crédito: GettyImages)

  • Copa do Rei 2011: Atlético de Madrid eliminado nas quartas de final;
  • Copa do Rei 2014: Real Madrid eliminou o Atlético de Madrid nas semifinais;
  • Champions League 2014: Real Madrid venceu o Atlético de Madrid na final;
  • Champions League 2015: Real Madrid eliminou o Atlético de Madrid nas quartas;
  • Champions League 2016: Após o empate, Real Madrid venceu a final nos pênaltis;
  • Champions League 2017: Real Madrid eliminou o Atlético de Madrid nas semifinais.

Como é na Champions League?

Falando especificamente de Champions, o ponto alto do confronto entre o jogador e a equipe é sempre em decisões. Em 2014, o clube merengue superou o rival na prorrogação. Na oportunidade, Sergio Ramos, nos acréscimos do segundo tempo, levou o jogo para a prorrogação, onde Cristiano Ronaldo fechou o placar em 4 a 1.

Apesar disso, a fase ruim também chegou diante do adversário preferido. Foram sete jogos seguidos que Cristiano Ronaldo estivesse em campo e vencesse a equipe espanhola, amargando, inclusive, o vice-campeonato na Supercopa da Espanha, em agosto de 2014, e também a eliminação na Copa do Rei de 2015.

Essa sequência teve um fim justamente na Champions, quando o Real Madrid eliminou o Atlético de Madrid nas quartas de final, com vitória por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, depois do empate sem gols no jogo de ida. Chicharito Hernández fez o gol da classificação, depois da assistência de Cristiano Ronaldo.

Em 2016, Real Madrid e Atlético de Madrid foram novamente os responsáveis por decidirem a Champions League. Por lá, o clube merengue foi campeão nas penalidades, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. No mesmo ano, o português fez outro hat-trick sobre o rival, na vitória merengue no Vicente Calderón, pelo Campeonato Espanhol.