Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Cristiano Ronaldo tem atuação apagada, Juventus perde e desperdiça chance de vencer o Campeonato Italiano

A Vecchia Signora deixou escapar a oportunidade de vencer, antecipadamente, a competição pela 36ª vez em sua história

Lucas Miluzzi Publicado em 23/07/2020, às 14h29 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Juventus na atual edição da Série A - GettyImages
Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Juventus na atual edição da Série A - GettyImages

Nesta quinta-feira, 23, a Juventus visitou a Udinese e precisava da vitória para conquistar o Campeonato Italiano com três rodadas de antecedência. O time da casa se posicionou bem no setor defensivo e impediu que a Vecchia Signora conquistasse o seu 36º scudetto da competição.

Com isso, Maurizio Sarri não poupou esforços e foi com o que tinha de melhor para o confronto: Szczesny; Danilo, De Ligt, Rugani, Alex Sandro; Bentancur, Ramsey, Rabiot; Cristiano Ronaldo, Bernadeschi e Dybala

Já a Udinese, precisava da vitória para fugir definitivamente da luta contra o rebaixamento e garantir sua permanência na primeira divisão italiana. Sendo assim, entrou em campo com o seguinte time: Musso; Becao, Ekong, Nuytinck; Ter Avest, De Paul, Fofana, Zeegelaar e Sema; Nestorovski e Okaka.

A primeira etapa teve amplo domínio da Juventus. Necessitando do resultado positivo para garantir seu nono título italiano consecutivo, o time bianconeri criou as melhores oportunidades, porém acabou esbarrando na boa defesa adversária.

Os primeiros lances de perigo da Juve vieram com Dybala. O argentino recebeu um belo lançamento de Danilo e arriscou um chute de primeira. A bola foi forte, assustou o goleiro rival, triscou a trave e foi para fora. 

Outra boa chance da Juventus foi com Cristiano Ronaldo. Sem muito espaço, o jogador saiu para buscar a bola e tentou um chute da entrada da área. O português acertou uma bomba, Musso ficou intacto, porém a finalização acabou indo para fora. O camisa 7 lamentou muito. 

Mesmo se defendendo a todo instante, a Udinese se arriscou uma vez ao ataque durante o primeiro tempo. Fofana recuperou a bola no meio de campo e lançou Okaka. O centroavante levou a bola até a entrada da área e chutou. No entanto, a finalização subiu demais e foi para fora. 

No apagar das luzes dos 45 minutos iniciais, a Juventus finalmente encontrou seu primeiro gol no jogo. Alex Sandro cruzou para área, a defesa da Udinese tirou e a bola sobrou para de Ligt. O holandês acertou um lindo chute de fora da área e fez 1 a 0 para o líder do Campeonato Italiano.

O segundo tempo não começou da melhor maneira para a Juventus. Logo nos cinco primeiros minutos, Sema arrancou pela esquerda e cruzou para área. Ele encontrou Nestorovski, que entrou de peixinho e empatou o jogo para a equipe da casa. 

Em seguida, a Juve foi para cima em busca do gol que pudesse dar o título italiano, de maneira antecipada, para o clube bianconero. A primeira boa chance foi com Cristiano Ronaldo, mas a bola desviou no zagueiro e passou com perigo pela meta de Musso. 

Na sequência, foi a vez de Dybala arriscar um chute de fora da área. A Vecchia Signora trocou bons passes e Alex Sandro encontrou o argentino livre. O camisa 10 arriscou uma finalização colocada e obrigou Musso a fazer uma excelente defesa.

No último lance do jogo, Fofana roubou a bola da defesa driblou os zagueiros e chutou para virar a partida e garantir a vitória da Udinese. 2 a 1 para o time da casa. 

A Juventus estacionou nos 80 pontos e abriu sete pontos de vantagem para a segunda colocada, a Atalanta. Com três rodadas a serem disputadas, a Vecchia Signora pode ser campeã se vencer seu próximo adversário no domingo, 26, quando recebe a Sampdoria, em seu estádio. 


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.