Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDE QUEBRADO!

Cristiano Ronaldo supera recorde, e Al-Nassr vence clássico saudita

Nesta segunda-feira, 27, o Al-Nassr venceu o Al-Ittihad, pelo placar de 4 a 2, e Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde na Liga Saudita

Redação Publicado em 27/05/2024, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo supera recorde, e Al-Nassr vence clássico saudita - Getty Images
Cristiano Ronaldo supera recorde, e Al-Nassr vence clássico saudita - Getty Images

Nesta segunda-feira, 27, Al-Nassr e Al-Ittihad se enfrentaram pela última rodada da Liga Saudita. Com a segunda colocação garantida, a equipe mandante entrou em campo sem muita responsabilidade, mas buscou uma vitória, pelo placar de 4 a 2, para escrever o nome de Cristiano Ronaldo na história do futebol na Arábia Saudita, e deixar os rivais fora da próxima Champions da Ásia.

O primeiro tempo foi pouquíssimo movimentado, com destaque para os dois gols marcados por Cristiano Ronaldo. Primeiro, o português recebeu cruzamento rasteiro de Mané e mandou para o gol, mas o tento foi anulado por impedimento. Porém, nos acréscimos, o camisa 7 teve nova oportunidade e guardou, desta vez de forma legítima. Intervalo! 1 a 0.

A segunda etapa também não foi com um ritmo acelerado, pois as equipes não brigavam muito por algo nesta última rodada. Porém, Cristiano Ronaldo continuou buscando mais um gol. Com o tento marcado no primeiro tempo, o português chegou a 34 na Liga Saudita, igualando recorde em uma única edição de Hamdallah.

No entanto, igualar não é suficiente para Cristiano Ronaldo. Em contra-ataque, o camisa 7 disparou sozinho e foi derrubado na entrada da área, que provocou a expulsão do adversário. Na cobrança de falta, o português cobrou muito bem, mas a bola passou raspando a trave após desvio.

Antes de marcar seus dois gols da partida, Cristiano Ronaldo teve um tento anulado (Crédito: Getty Images)
Antes de marcar seus dois gols da partida, Cristiano Ronaldo teve um tento anulado (Crédito: Getty Images)

No escanteio seguinte, a defesa do Al-Ittihad não conseguiu segurar o craque. De cabeça, Cristiano Ronaldo estufou as redes mais uma vez, se isolando como o maior artilheiro de uma única edição da Liga Saudita. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti a favor, que foi convertido por Ghareeb Na reta final, mesmo com um a menos, o Ittihad buscou uma reação e marcou dois gols, mas Meshari marcou novamente para o Nassr. Fim de jogo! 4 a 2.