Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMENTOU!

Cristiano Ronaldo se pronuncia após saída do Manchester United

Em concentração para a Copa do Mundo, o português, Cristiano Ronaldo, se pronunciou sobre sua saída do Manchester United, após acumular polêmicas, dentro e fora de campo

Redação Publicado em 22/11/2022, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo se pronúncia sobre saída do Manchester United - Getty Images
Cristiano Ronaldo se pronúncia sobre saída do Manchester United - Getty Images

Depois da confirmação do Manchester United, da saída de Cristiano Ronaldo o clube, o jogador comentou o assunto. A conversa aconteceu com a “Sky Sports”, no Catar, já que o ídolo português se prepara para a estreia na Copa do Mundo, que acontece na próxima quinta-feira, 24, contra a Seleção de Gana. 

Amo o Manchester United e os seus torcedores, isso nunca vai mudar. Porém, sinto que este é o momento certo para procurar um novo desafio”, falou o jogador. O anúncio da saída aconteceu alguns dias depois da divulgação da uma entrevista em que CR7 aparece criticando muito os dirigentes e o técnico do time inglês.

Depois de uma grande passagem e ascensão no futebol com atuações no próprio United, Cristiano seguiu seu rumo e virou grande ídolo no Real Madrid, além de também ter jogado na Juventus, antes da volta à Inglaterra. Mesmo com boas atuações na última temporada, sendo um dos melhores jogadores da equipe, a não classificação para a Champions League desta temporada fez com que os caminhos de ambos começassem a se separar.

A imprensa local passou a noticiar a insatisfação do atleta no clube e seu desejo de se transferir, o que nunca foi confirmado por nenhuma das partes. Com a chegada do técnico Erik Ten Hag, a situação pode ter ficado ainda pior, ainda mais com seguidos jogos no banco de reservas e demonstrações públicas de rixas entre os dois.

Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United
Cristiano Ronaldo deixa o Manchester United / Créditos: Getty Images

O ponto final foi dado após a entrevista já citada, que foi publicada pelo “The Sun”, portal britânico. Nela, Ronaldo demonstrou irritação com a forma que vinha sendo tratado no clube, pela diretoria e pelo técnico holandês, que segundo ele, não o respeitava. No dia seguinte sua foto foi retirada do estádio Old Trafford, e nesta terça-feira, 22, enfim foi anunciada a rescisão.