Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS, CR7!

Cristiano Ronaldo se despede da Juventus nas redes sociais: "Sempre amarei a cidade de Turim até meus últimos dias"

Cristiano Ronaldo foi anunciado pelo Manchester United após três temporadas com a camisa da Juventus

Redação Publicado em 27/08/2021, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo comemorando com a camisa da Juventus - GettyImages
Cristiano Ronaldo comemorando com a camisa da Juventus - GettyImages

Nesta sexta-feira, 27, o mundo da bola se surpreendeu com o anúncio do ManchesterUnited pela contratação de CristianoRonaldo. Defendendo a Juventus por três temporadas, o craque coleciona títulos, conquistas, e uma passagem memorável na Velha Senhora.

Como o que foi vivido entre eles não passou em branco, logo depois do anúncio do United, Cristiano Ronaldo fez questão de ir até as redes sociais para se despedir, e agradecer pelo tempo que passou na Juventus, e todo o apoio da apaixonada torcida de Turim.

Com o vídeo do anúncio feito pela Velha Senhora na época em que o contratou, o craque português disse que está saindo de um clube incrível, mas que nunca vai esquecer os torcedores, que os amará para sempre.

"Hoje parto de um clube incrível, o maior da Itália e com certeza um dos maiores de toda a Europa. Eu dei meu coração e alma pela Juventus e sempre amarei a cidade de Turim até meus últimos dias. Os 'tiffosi bianconeri' sempre me respeitaram e tentei agradecer esse respeito lutando por eles em todos os jogos, em todas as temporadas, em todas as competições. No final, todos podemos olhar para trás e perceber que conquistamos grandes coisas, não tudo o que queríamos, mas ainda assim, escrevemos uma bela história juntos", iniciou o jogador.

"Juve, storia di un grande amore
Bianco che abbraccia il nero
Coro che si alza davvero
Juve per sempre sara…", escreveu.

"Eu sempre serei um de vocês. Vocês agora fazem parte da minha história, pois sinto que faço parte das suas. Itália, Juve, Turim, tiffosi bianconeri, vocês sempre estarão no meu coração", finalizou.

O acordo com os ingleses

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira, 27, o retorno de Cristiano Ronaldo. O clube inglês informou que chegou a um acordo com a Juventus para contratar o craque português, de 36 anos, por duas temporadas. 

Nesta sexta, o craque português comunicou a Juventus que iria sair do clube italiano. Cotado inicialmente para assinar com o rival Manchester City, CR7 acertou sua volta aos Red Devils.

Com a camisa do United, Cristiano conquistou uma Champions League e o primeiro prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, em 2007/08. Em seis temporadas, ele deixou o time de Manchester com nove títulos conquistados, campeão também de três edições da Premier League e do Mundial de Clubes de 2008.

Com o português de volta, os Red Devils tentam voltar a levantar troféus de importância. O último título da Champions foi conquistado no ano em que CR7 deixou clube inglês. Além disso, o time venceu a última Premier League em 2012/13.

Contratado do Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao Manchester United em 2003. Em 2009, ele se transferiu para o RealMadrid, por 80 milhões de libras, um recorde na época. 

Transferido do Real para o futebol italiano em 2018, Cristiano Ronaldo tinha pelo menos mais um ano de contrato com a Juventus. Ele deixa a Juve após três temporadas. No clube italiano, o português conquistou dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.