Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre classificação de Portugal para Copa

Cristiano Ronaldo demonstrou grande decepção com derrota de Portugal para Sérvia, mas deixou claro que acredita em vaga para a Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 15/11/2021, às 12h12 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo em ação por Portugal na derrota para a Sérvia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages
Cristiano Ronaldo em ação por Portugal na derrota para a Sérvia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo - GettyImages

Cristiano Ronaldo se manisfestou em relação a possibilidade de Portugal ficar de fora da próxima Copa do Mundo. A equipe acabou perdendo de 2 a 1 para Sérvia e encerrou as Eliminatórias para o Mundial em segundo lugar no seu grupo, o que o deixou de fora de uma vaga direta para a competição no Qatar.

Agora, os lusos terão de se preparar para um playoff cheio de dificuldades. Mesmo com possíveis adversários complexos, como Holanda, Noruega, Turquia e outros, Cristiano Ronaldo acredita que Portugal irá estar na próxima Copa do Mundo. Por meio de suas redes sociais, o atacante do Manchester United mostrou seu descontentamento com a derrota e confiança na classificação. 

"O futebol já nos mostrou vezes sem conta que, por vezes, são os caminhos mais sinuosos que nos levam aos desfechos mais desejados. O resultado de ontem (domingo) foi duro, mas não o suficiente para nos abater. O objetivo de marcar presença no Mundial 2022 continua bem vivo e sabemos o que temos de fazer para lá chegar. Sem desculpas. Portugal rumo ao Catar", escreveu. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO!

SAIBA COMO FOI A DERROTA DE PORTUGAL PARA SÉRVIA NAS ELIMINATÓRIAS!

No final da tarde deste domingo, 14, Portugal e Sérvia se enfrentaram na rodada decisiva das Eliminatórias. De olho na vaga para a Copa do Mundo, as seleções fizeram jogo bastante disputado e que foi definido apenas nos detalhes.

Com o imenso esforço dos visitantes, Portugal jogou com a vantagem nas mãos, mas se complicou no final e levou a virada da Sérvia por 2 a 1. Após atuação discreta, a seleção de Cristiano Ronaldo vai para a disputa da repescagem. Já o time sérvio garantiu vaga na Copa.

JOGO!

No primeiro tempo, Portugal logo imprimiu ritmo acelerado para balançar as redes. No ataque inaugural da partida, Bernardo Silva roubou a bola e deixou para Renato Sanches, que finalizou e guardou o dele no confronto. 1 a 0.

Após sair atrás do marcador, a Sérvia chegou a acertar a trave e não demorou para buscar o empate no confronto decisivo. Aos 32 minutos, Tadic recebeu na entrada da área e finalizou para deixar tudo igual. Vale citar que a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro. 1 a 1.

Já no segundo tempo, a Sérvia seguiu empolgada no campo de ataque após ter gol anulado na reta final da primeira etapa. Aos 13 minutos, Kostic fez boa jogada pelo lado esquerdo, cruzou para a área, mas não encontrou ninguém.

Com dificuldades, Portugal seguiu confiando no sistema defensivo e precisou se esforçar bastante para segurar o ímpeto do rival, que apostou na bola parada para tentar surpreender os donos da casa e buscar a vaga na Copa do Mundo.

Nos minutos finais, a Sérvia atingiu a glória com Mitrovic, que aproveitou cruzamento e colocou no fundo das redes. 2 a 1. Fim de papo! Com o triunfo, a equipe chegou aos 20 pontos e garantiu a liderança do grupo A nas Eliminatórias. Portugal foi para a repescagem!