Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE CHEGA?

Cristiano Ronaldo pode atingir marca única na carreira nesta sexta-feira, 11

Astro segue na linha de atingir números só conquistados por Puskas e Pelé

Pedro Ungheria Publicado em 11/10/2019, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo deverá atingir marca expressiva em sua carreira - GettyImages
Cristiano Ronaldo deverá atingir marca expressiva em sua carreira - GettyImages

Cristiano Ronaldo está convocado pela Seleção de Portugal para as eliminatórias da Eurocopa 2020. Nesta sexta-feira, 11, o camisa 7 enfrentará  a Seleção de Luxemburgo no estádio José Alvalade, em Lisboa, às 15h45, no horário de Brasília.

O que tinha tudo para ser apenas mais uma partida comum para o astro, virá acompanhada de um detalhe para lá de importante, afinal, neste jogo, Cristiano pode chegar a marca de 700 gols em sua carreira, caso marque duas vezes.

Com 34 anos, ao todo, o atacante coleciona 450 gols com o Real Madrid, 118 com o Manchester United, 93 com Portugal, 32 com a Juventus e cinco com Sporting, contando apenas jogos oficiais.

Com isso, os veículos midiáticos passaram a questionar a possibilidade dele atingir uma meta que somente dois jogadores conseguiram, Pelé e Ferenc Puskás, que é marcar 1000 gols na carreira, tendo em vista jogos oficiais pelos clubes que passaram e a respectiva seleção.

De acordo com um estudo feito pela ESPN, dos números de gols que ele já fez em comparação a quantidade de jogos que já atuou, estima-se que somente aos 41 anos de idade Ronaldo conseguiria marcar seu milésimo gol.

Há quem acredite que o feito pode ser protagonizado ainda antes, porém, ao que tudo indica, ele tem um longo caminho pela frente, mas, não é nem um pouco impossível tratando de um dos maiores jogadores de futebol do mundo.