Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS?

Cristiano Ronaldo não treina, e vai ao CT da Juventus para se despedir de companheiros

Futuro de Cristiano Ronaldo ainda está sendo discutido, mas é certo que não será mais na Juventus

Redação Publicado em 27/08/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus de costas - GettyImages
Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus de costas - GettyImages

Nesta quinta-feira, 26, o mundo da bola ficou enlouquecido com as informações vindas dos jornais italianos de que CristianoRonaldo realmente estaria deixando a Juventus. Segundo informações do site "Globo Esporte", essa possibilidade se concretizou nesta sexta-feira, 27.

A publicação afirma que Cristiano Ronaldo foi ao CT do clube nesta sexta somente para se despedir de seus companheiros, ficando sem participar do treinamento marcado para a parte da manhã.

Dessa forma, o craque português teria chegado ao CT por volta das 9h20 da manhã (horário local) e saído cerca de uma hora depois, quando os demais, e agora provavelmente ex-companheiros se preparavam para iniciar o treinamento.

Ficando naturalmente fora da atividade de hoje, a imprensa italiana já havia noticiado que ele estava esvaziando seu armário no clube ainda na quinta.

Caso tudo se confirme, o treinador da Juventus, MassimilianoAllegri deve falar sobre o tema nesta sexta-feira, em entrevista coletiva antes ao jogo contra o Empoli. Inclusive, pode ser nessa coletiva que ele vai informar que CR7 não será relacionado para o jogo de sábado, 28. 

A decisão de ir embora

Depois de muitos rumores circularem, Cristiano Ronaldo teria finalmente batido o martelo sobre deixar a Juventus nesta semana, quando a possibilidade de defender o ManchesterCity ganhou forma, principalmente depois da permanência de HarryKane no Tottenham.

Com a possibilidade de voltar à Premier League levantada, CR7 teria falado à diretoria da Juventus que não quer mais atuar pela equipe, e teria pedido para que o clube o negociasse.

Inclusive, por conta disso, os jornais locais destacaram que o rompimento entre as duas partes era irreversível.

Com tudo isso acontecendo, o craque português teria intensificado as conversas com o Manchester City, e chegado a um acerto verbal através de seu empresário JorgeMendes.

De acordo com o jornalista especializado no Mercado da Bola internacional FabrizioRomano, Cristiano Ronaldo já está negociando salário com o Manchester City neste momento, e aguarda somente que uma proposta oficial, no papel, chegue até ele.

Enquanto isso não acontece, o clube inglês precisa negociar com a Juventus pela liberação do jogador. A Velha Senhora pede cerca de € 25 milhões pelo português, e o City analisa a melhor forma para o pagamento, podendo envolver jogadores como o atacante Sterling em uma troca.