Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo não marca há 5 jogos, sendo sua maior seca desde 2008

Em meio a má fase do Manchester United, Cristiano Ronaldo não marca há 5 partidas, igualando sua pior seca há mais de 10 anos

Redação Publicado em 09/02/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo vive seca de gols - Getty Images
Cristiano Ronaldo vive seca de gols - Getty Images

No tropeço do Manchester United de ontem contra o lanterna Burnley, o craque Cristiano Ronaldo entrou no 2º tempo e passou em branco, terminando em 1 a 1. Assim, CR7 completou 5 jogos sem marcar um gol, igualando sua pior seca desde 2008/09, em sua primeira passagem por Manchester.

Cristiano está claramente infeliz com a situação dos red devils, com tropeços contra times claramente inferiores, como foi contra o Burnley e a eliminação na Copa da Inglaterra para o Middlesbrough, nos pênaltis. E pode ser reflexo disso, até pela dificuldade de receber a bola em boas condições para marcar.

Canal - SportBuzz

O último gol marcado nessa temporada foi justamente contra o Burnley, na vitória por 3 a 1 pela 20ª rodada da Premier League, em 30 de dezembro. A última vez que Cristiano ficou tanto tempo sem marcar, o camisa 7 ainda era um jovem e viria a conquistar inúmeros títulos individuais e coletivos.

Para nós que acompanhamos o português desde o início de sua carreira é estranho ver essa situação, principalmente pelo que vimos em sua passagem pelo Real Madrid, onde brilhou em diversos cenários, e ficou conhecido por ser uma máquina de gols, quebrando recordes e o conquistando 4 Champions pelos merengues!

Cristiano Ronaldo vive seca de gols
Cristiano Ronaldo vive sua maior seca de gols desde 2008/09 - Créditos/GettyImages

No entanto, isso não é um problema somente com Cristiano Ronaldo! Com 37 anos, CR7 disse que foi para Manchester em busca de títulos expressivos (especificamente da Champions e da Premier) e também de uma equipe competitiva, longe do que vem sendo desde seu retorno! É até triste vermos essa situação...

Na verdade, Cristiano carregou o United na fase de grupos da Champions, marcando em quase todas as partidas e em momentos decisivos, para empatar e para virar os jogos. Se não fosse pelo português, os red devils sequer teriam avançado às oitavas de final, onde enfrentarão o Atlético de Madri.

Pode até ser que haja uma reviravolta no United, apesar de parecer impossível, mas recentemente um rumor de uma possível saída de Cristiano Ronaldo ao final da temporada vem tomando forma! E o principal destino apontado é o PSG, onde encontraria Messi e Neymar, e provavelmente seria treinado por Zidane!