Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Cristiano Ronaldo marca, e Manchester United empata com o Chelsea

Cristiano Ronaldo aparece mais uma vez para salvar o Manchester United e garantir o empate de sua equipe contra o Chelsea pela Premier League

Redação Publicado em 28/04/2022, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo marca e Manchester United empata com o Chelsea - Getty Images
Cristiano Ronaldo marca e Manchester United empata com o Chelsea - Getty Images

Nesta quinta-feira, 28, o Manchester United recebeu o Chelsea, no Old Trafford, em jogo adiantado da 37ª rodada da Premier League. E mesmo jogando fora de casa, foi o Chelseaque tomou conta da partida durante a primeira etapa, mas pararam nas boas defesas de De Gea. Porém, após o intervalo, Marcos Alonso acertou um belo chute para colocar os Blues em vantagem e, minutos depois, Cristiano Ronaldo marcou e deixou tudo igual novamente: 1 a 1!

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER UNITED:De Gea; Dalot, Lindelof, Varane e Alex Telles; Matic, McTominay e Bruno Fernandes; Elanga, Rashford e Cristiano Ronaldo // CHELSEA:Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; James, Jorginho, Kanté e Marcos Alonso; Mount, Werner e Havertz.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Chelsea não se intimidou com a torcida adversária e partiu para cima do Manchester United no Old Trafford. Logo aos cinco minutos, Reece James recebeu de Marcos Alonso e chutou forte, de fora da área, mas parou em defesa de De Gea. No minuto seguinte, Werner recebeu de James pelo lado direito, girou e chutou rasteiro, mas o goleiro espanhol, atento, defendeu mais uma.

O United não conseguiu levar real perigo ao gol de Mendy durante toda a primeira etapa e viu Havertz dar trabalho à De Gea. Aos 27 minutos, Kanté puxou contra-ataque e tocou em profundidade para o alemão, que invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora. Depois, no lance seguinte, Kanté achou outro lindo passe para o camisa 29, dessa vez pelo meio e, cara a cara com De Gea, o atacante acabou chutando em cima do goleiro!

Depois, aos 35, Reece James novamente recebeu com liberdade pelo lado direito e cruzou, na medida, para Havertz, que subiu bem para cabecear e mandou no meio do gol, onde De Gea espalmou e deu rebote, mas Varane apareceu para dar chutão e afastar. Tudo igual ao final da primeira etapa!

Após o intervalo, o Chelsea continuou com a mesma postura, pressionou o time da casa e finalmente conseguiu abrir o marcador! Aos 14 minutos, James cruzou da direita, Havertz desvia de cabeça no meio da área e Marcos Alonso na segunda trave, ajeitou o corpo e bateu cruzado, para mandar no cantinho esquerdo do gol e colocar os Blues à frente.

Marcos Alonso abriu o placar para o Chelsea
Marcos Alonso abriu o placar para o Chelsea - Getty Images

Mas a festa dos visitantes durou pouco, porque nos minutos seguintes, os Red Devils conseguiam empatar! Aos 16, o United recuperou a posse no ataque, Matic ficou com a sobra e deu uma linda cavadinha, acionando Cristiano Ronaldo que, sempre com muita categoria, dominou do lado direito da área e soltou uma bomba, no alto, para deixar tudo igual: 1 a 1.

Após o empate, as equipes não desistiram de ir em busca dos três pontos e foi o Chelsea que conseguiu levar mais perigo. Aos 34, Mount recebeu de Kanté no meio da área e ajeitou de calcanhar para James, que chegou enchendo o pé e acertou a trave! Placar final: 1 a 1!