Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Cristiano Ronaldo marca, e Manchester United bate o Brentford no inglês

Cristiano Ronaldo deixou sua marca na vitória do Manchester United sobre o Brentford pela Premier League; português tem nove gols nos últimos cinco jogos

Redação Publicado em 02/05/2022, às 17h52

Cristiano Ronaldo marca e Manchester United bate o Brentford no inglês - Getty Images
Cristiano Ronaldo marca e Manchester United bate o Brentford no inglês - Getty Images

Nesta segunda-feira, 2, o Manchester United recebeu o Brentford, no Old Trafford, pela 35ª rodada da Premier League. Os Red Devils não possuem mais chances de se classificar para a próxima edição da Champions League, entretanto, a equipe partiu para cima e construiu uma vitória contundente sobre o adversário, em casa. Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Varane foram às redes.

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot, Lindelöf, Varane e Alex Telles; McTominay e Matic; Elanga, Bruno Fernandes e Juan Mata; Cristiano Ronaldo // BRENTFORD: Rasmussen, Raya; Ajer, Jansson, Sorensen e Henry; Janelt, Norgaard e Eriksen; Toney e Mbeumo.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Mesmo sem ter mais chances de se classificar para a UEFA Champions League, o Manchester United recebeu o Brentford e partiu para cima do adversário! Aos nove minutos, Diogo Dalot lançou Elanga em velocidade, que levou para a linha de fundo e cruzou, na medida, para Bruno Fernandes, que chegou batendo, de primeira, e mandou para o fundo das redes: 1 a 0!

O jogo seguiu, e os donos da casa continuaram pressionando o adversário. Aos 31 minutos, Juan Mata tabelou com Cristiano Ronaldo na entrada da área, o português fez ótimo devolução, de letra e o espanhol engatilhou um chute, com a perna direita (que não é a boa) e acabou mandando para fora.

 

Até que, aos 44, Cristiano Ronaldo ampliou para os Red Devils, mas o VAR assinalou posição de impedimento do camisa 7. Bruno Fernandes tocou para Juan Mata, que deu ótimo lançamento para Cristiano. O craque, então, só precisou finalizar, na saída do goleiro Raya, para mandar para as redes, mas de nada adiantou: 1 a 0 ao final do primeiro tempo!

Após o intervalo, o time da casa continuou com a mesma intensidade. Aos quatro minutos, Dalot serviu Cristiano, que acabou carimbando o travessão. Quando o Brentford conseguiu criar chances para ameaçar, De Gea esteve atento e fez excelentes defesas para salvar sua equipe.

Até que, aos 15 minutos da segunda etapa, Henry derrubou Cristiano Ronaldo dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o United! Na cobrança, o ‘Robozão’ partiu para a bola e bateu firme, no cantinho esquerdo, para vencer Raya e ampliar o placar. Desta vez valeu!

E aos 27, ainda deu tempo do United ampliar a vantagem para três gols! Após cobrança de escanteio de Bruno Fernandes, Varane apareceu na área e, oportunista, finalizou caindo, contou com o desvio do zagueiro Jansson e mandou a bola para o fundo das redes. Placar final: 3 a 0 para o Manchester United!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!