Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com virada histórica e show de Cristiano Ronaldo, Manchester United vence Atalanta na Champions League

Cristiano Ronaldo deixou sua marca e viu Manchester United virar para cima Atalanta na Champions

Redação Publicado em 20/10/2021, às 16h22 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United encarou a Atalanta pela Champions League - GettyImages
Manchester United encarou a Atalanta pela Champions League - GettyImages

O Manchester United conseguiu uma virada histórica em Old Trafford nesta quarta-feira, 20. O time de Solskjaer saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, voltou para o segundo tempo como lanterna do seu grupo, porém tratou de mudar esse panorama. Cristiano Ronaldo apareceu no jogo, viu os Red Devils empatarem e aproveitou para fazer o gol da vitória no final do jogo. placar final: 3 a 2. 

O Manchester United não fez um bom primeiro tempo, viu a Atalanta marcar com Pasalic e Demiral. O time italiano abriu um placar de 2 a 0 e a derrota parecia certa. No segundo tempo, os Red Devils contaram com gols de Rashford, Maguire e Cristiano Ronaldo para conquistar uma virada histórica na Champions League.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O torcedor do Manchester United sofreu com o primeiro tempo da equipe contra a Atalanta. Pouco inspirado, o time inglês não criou grandes oportunidades diante de um Old Trafford lotado, enquanto os italianos foram precisos em seus ataques e conseguiram sair na frente e conquistar uma vantagem importante dentro da partida. 

Nos primeiro minutos, numa saída em velocidade, o Manchester United saiu num contra-ataque rápido e Rashford teve uma chance clara. McTominay enfiou uma linda bola para o camisa 10, que ficou cara a cara e chutou por cima do gol. A oportunidade foi clara, porém o atacante estava impedido. 

O jogo continuou enroscado no meio de campo e a Atalanta ainda não tinha conseguido ameaçar a meta de De Gea. No entanto, aos 14 minutos, depois de uma linda troca de passes pela direita,  os italianos abriram o placar com Pasalic. Zappacosta cruzou rasteiro para dentro da área e o meio-campista croata apenas tocou na bola para fazer 1 a 0. 

O Manchester United tentou se reerguer no jogo e foi para o ataque. Fred arriscou de fora da área e acertou um belo chute. A bola tinha endereço, porém Musso fez um milagre e evitou o empate. Na sequência, Cristiano Ronaldo invadiu a área e finalizou, mas o goleiro da Atalanta fez boa defesa e segurou a bola. 

Em resposta, apenas no segundo ataque da Atalanta, numa cobrança de escanteio, Demiral ganhou de Shaw e Maguire na éra e acertou uma linda cabeçada. O zagueiro antecipou os rivais e colocou muita força no cabeceio para fazer 2 a 0 e colocar o Manchester United em situação delicada no confronto.

O Manchester United, após sofrer os dois gols, foi desesperado rumo ao ataque e viu Fred e Rashford. O primeiro tabelou no ataque, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora. Já o camisa 10, no último lance da primeira etapa, foi lançado em velocidade, chutou e acertou a trave. 2 a 0 e drama para o segundo tempo em Old Trafford. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Mesmo tendo feito um primeiro tempo de pouca inspiração e futebol, Solskjaer manteve o mesmo time da etapa incial. Sem mudanças de jogadores, o treinador do Manchester United conseguiu esquentar os ânimos de seus atletas que partiram para cima da Atalanta e foram em busca do empate. 

Antes dos cinco minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes deixou Cristiano Ronaldo na cara do gol e o camisa 7 encheu o pé. No entanto, Musso conseguiu fazer um milagre e evitar que os Red Devils diminuíssem a diferença no placar. Rashford tentou pegar o rebote, mas acabou colocando para linha de fundo. 

Na sequência, Bruno Fernandes entrou em ação novamente e deixou Rashford na cara do gol. O português deu um lindo lançamento para o camisa 10, que apareceu sozinho na área. Desta vez, o atacante teve a tranquilidade para esperar a saída de Musso e tocar rasteiro no contrapé do arqueiro para diminuir a diferença. 2 a 1. 

Depois do gol, o Manchester United empurrou ainda mais a Atalanta no seu campo de defesa. Os Red Devils conseguiram contruir uma grande jogada pela direita, onde Bissaka cruzou rasteiro para dentro da grande área. McTominay apareceu sozinho na área e tocou em direção do gol, porém ela carimbou a trave e não entrou. 

O Manchester United seguiu em cima da Atalanta e Cristiano Ronaldo teve uma grande oportunidade para balançar as redes. O atacante recebeu outro grande passe do Bruno Fernandes e bateu no contrapé de Musso, mas o goleiro acabou operando um milagre e mantendo o 2 a 1 no placar. 

A equipe da casa seguiu em cima da Atalanta e não deu espaços para os rivais. Depois de tanto tentar, o Manchester United enfim empatou a partida. Bruno Fernandes cruzou para a área, Cavani deixou a bola passar e Maguire finalizou de primeira para fazer o 2 a 2 e colocar os Red Devils de volta na partida. 

E não demorou muito para que a virada viesse e tinha que ser com Cristiano Ronaldo. Shaw cruzou para área, o camisa 7 subiu mais que todos os seus rivais e colocou a bola para o fundo das redes. Old Trafford foi ao delírio com o craque português.