Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Artilheiro da Eurocopa e de Portugal! Confira cinco golaços de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou 109 gols com a camisa de Portugal, sendo 14 na Eurocopa

Redação Publicado em 28/06/2021, às 17h35 - Atualizado às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo: o maior artilheiro de Portugal e da Eurocopa - GettyImages
Cristiano Ronaldo: o maior artilheiro de Portugal e da Eurocopa - GettyImages

Cristiano Ronaldo é um dos grandes jogadores do futebol mundial e um recordista nato. Com 109 gols com a camisa de Portugal, o atacante não cansa de bater recordes em sua carreira e principalmente defendendo o seu país. Além de ser o único jogador da história a participar de cinco edições de uma Eurocopa, o craque também é o maior artilheiro da competição. 

CR7 atuou nas edições de 2004, 2008, 2012, 2016 e 2021 da Eurocopa e, nestas participações, conseguiu deixar sua marca em 14 oportunidades. Ou seja, com essa quantidade de gols, o capitão de Portugal ultrapassou Platini e se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa. 

Não satisfeito, Cristiano Ronaldo não parou por aí. Além de ser o atleta que mais vezes marcou por Portugal, o atacante também se tornou o maior goleador da história de todas as seleções, com 109 tentos marcados. Em todas essas oportunidades, é impossível esquecer de alguns momentos épicos que CR7 viveu com a camisa lusitana. 

CONFIRA CINCO GOLAÇOS DE CR7 POR PORTUGAL!

PORTUGAL X HOLANDA - 2012

Impossível não se lembrar da vitória de Portugal diante da Holanda na edição de 2012 da Eurocopa. Em confronto válido pela fase de grupos do torneio, Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade e marcou dois na vitória Lusa. Em um deles, CR7 recebeu na área, cortou o zagueiro, que caiu no chão com o drible desconcertante e tocou para o fundo das redes. 

PORTUGAL X HUNGRIA - EUROCOPA 2016

No empate em 3 a 3 entre Portugal e Hungria, Cristiano Ronaldo mais uma vez marcou um golaço e mostrou o motivo de ser considerado um dos maiores atacantes da atualidade. Com muita classe, o português aproveitou o cruzamento para dar de letra e marcar um lindo gol. 

PORTUGAL X SUÉCIA - NATIONS LEAGUE

Cristiano Ronaldo entrou para história no confronto de Portugal contra a Suécia na Uefa Nations League. O camisa 7 marcou dois golaços, um de fora da área e outro de falta, e entrou para a história de seu país ao marcar o seu centésimo gol pela camisa da Seleção Portuguesa. 

PORTUGAL X HUNGRIA - EUROCOPA 2021

E a Hungria parece ser mesmo a grande vítima de golaços de Cristiano Ronaldo na Eurocopa. Na edição deste ano, o atacante marcou dois gols na vitória dos lusos por 3 a 0. Em um deles, o craque fez grande tabela e driblou com categoria para fazer um golaço na primeira rodada do  torneio. 

PORTUGAL X ESPANHA - COPA DO MUNDO 2018

Portugal e Espanha se enfrentaram ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018. Na oportunidade, Cristiano Ronaldo marcou três gols no empate de 3 a 3 com os adversários espanhóis. No entanto, uma cobrança de falta histórica chama atenção até os dias de hoje.