Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO!

Sem Cristiano Ronaldo, Juventus atropela Bologna e se garante na Champions League

Andrea Pirlo deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas, Juventus goleou Bologna e foi para Champions League

Redação Publicado em 23/05/2021, às 15h38 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo começou partida no banco e viu Juventus conseguir classificação para Champions League - GettyImages
Cristiano Ronaldo começou partida no banco e viu Juventus conseguir classificação para Champions League - GettyImages

A Juventus encerrou o Campeonato Italiano com vitória diante do Bologna e também com a classificação para a Champions League. Os bianconeros chegaram pressionados para o confronto, porém mostraram toda a sua força para fazer a lição de casa e vencer os rivais por 4 a 1 na última rodada da Série A TIM. 

COMO FOI O JOGO? 

No primeiro tempo, a Juve foi avassaladora e construiu uma vantagem de três gols de diferença. Buscando pressionar os rivais e também correr atrás de seu saldo de gols para, caso precisasse de um desempate contra Milan, Atalanta ou Napoli, o número de bolas nas redes fosse um aliado para a equipe de Andrea Pirlo. 

A Juventus inaugurou o placar aos cinco minutos, depois que Kulusevski fez ótima jogada individual, levou até a linha de fundo e cruzou para Rabiot. O francês pegou de primeira e carimbou o travessão, mas Chiesa surgiu no rebote e marcou para a Vecchia Signora. 1 a 0.

Mesmo em vantagem, os bianconeros não deixaram de pressionar e buscar mais gols diante do Bologna. Desta forma, não demorou muito para que enfim o a Juvetus conseguisse o seu segundo gol e ele saiu da cabeça de Morata. Após grande jogada individual de Dybala, o argentino deu de cavadinha para o espanhol, que cabeceou para o fundo do gol. 2 a 0. 

Ainda deu tempo de Rabiot fazer o seu segundo gol no primeiro tempo. Praticamente no último lance, Chiesa tabelou com Kulusevski e deu um lindo passe de primeira para o francês, que chegou sozinho na área e bateu com força para fazer 3 a 0 e colocar a Juventus ainda mais próxima da Champions League.

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo começou com a Juventus mantendo a mesma intensidade de antes e conseguiu balançar as redes logo no primeiro minuto da etapa final. Szcsezny lançou Morata em velocidade, o atacante conduziu a bola até a área e finalizou para fazer 4 a 0 para a Juventus. 

No final da partida, a Juve deu uma segurada em seu ímpeto ofensivo e acabou dando mais espaços para o Bologna. Desta forma, os donos da casa se aproveitaram para fazer o gol de honra com Orsolini e deixar a diferença no placar cair de 4 a 0 para 4 a 1. 

JUVENTUS NA CHAMPIONS LEAGUE? 

Com a vitória diante do Bologna e com o tropeço do Napoli, a Juventus conseguiu chegar aos 78 pontos e assumiu a quarta posição do Campeonato Italiano. Desta forma, ao lado de Atalanta, Milan e Inter de Milão, os bianconeros conseguiram uma vaga na próxima Champions League.