Sportbuzz
Testeira
Futebol / TUDO OU NADA?

Cristiano Ronaldo joga a vida na Champions para calar as críticas

Em meio à seca de gols de Cristiano Ronaldo, o Manchester United empatou o jogo de ida das oitavas de finais da Champions League contra o Atlético de Madrid

Gabriel Soria Publicado em 11/03/2022, às 15h17

Cristiano Ronaldo busca redenção na Champions com o United - Getty Images
Cristiano Ronaldo busca redenção na Champions com o United - Getty Images

Na próxima terça-feira, 15, o Manchester United volta a campo para enfrentar o Atlético de Madrid no jogo de volta das oitavas de finais da Champions League e esperam contar com Cristiano Ronaldo para conseguir a vitória e a classificação para as quartas. Com o maior artilheiro da história da competição, a equipe está confiante que pode avançar, mas precisa melhorar seu desempenho.

Com dificuldades para se encaixar no esquema de jogo dos Red Devils, o português não vem tendo um desempenho tão bom quanto é esperado dele. Mesmo em idade avançada e em má fase, não é normal que um jogador de tal calibre tenha uma queda tão grande em seus números e rendimento em campo.

 

CANAL - SPORTBUZZ

Momento do craque

Na Premier League, até o momento, são 23 jogos disputados, nove gols e três assistências. Depois de um bom início de temporada, o português vem vivendo uma má fase. Nos últimos 10 jogos do Manchester United na competição, Cristiano só jogou oito e fez apenas um gol, contra o Brighton.

Além disso, o gajo foi descartado da partida contra um dos principais rivais dos Red Devils, o Manchester City. Segundo Ralf Rangnick, treinador interino da equipe, o esquema de jogo que seria utilizado pela equipe não se encaixava nas características do jogador e, por isso, o deixou de fora até do banco de reservas.

Cristiano precisa se recuperar para Champions
Cristiano Ronaldo não foi relacionado para um dos clássicos mais importantes da temporada - Getty Images

História na Champions League

Na atual edição, Cristiano Ronaldo já teve uma atuação impressionante. Não é absurdo dizer que o Manchester United não estaria no mata-mata se não fosse por suas atuações, já que ele foi quem salvou o clube em alguns jogos que a vitória parecia incerta, ou a derrota já era iminente, e agora a equipe espera que o português chame a responsabilidade de novo.

Sem atuar em um dos jogos da fase de grupos, o atacante tem seis jogos feitos e seis gols marcados nesta edição da Liga dos Campeões. De todos os tentos anotados por Cristiano, cinco foram para empatar o jogo ou para colocar o United na frente e, sempre, na reta final das partidas. No total, o clube tem 11 gols feitos até o momento, sendo mais da metade marcados pelo português.

Cristiano é o maior goleador da história da competição. Os números são assustadores já que, em 182 jogos feitos, foram 140 gols marcados. Além disso, o português ganhou cinco títulos e também é o maior vencedor do torneio. Agora, ele precisa superar a má fase para colocar o Manchester United nas quartas de finais.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!