Sportbuzz
Testeira
Futebol / 800 VEZES CRISTIANO RONALDO!

Cristiano Ronaldo faz dois, bate recorde e United vence o Arsenal na Premier League

Com gol polêmico no início do jogo, Manchester United e Arsenal fizeram clássico agitado no Campeonato Inglês; Cristiano Ronaldo brilhou mais uma vez, marcou dois e chegou aos 800 gols na carreira

Redação Publicado em 02/12/2021, às 18h14 - Atualizado às 19h16

Manchester United vence o Arsenal na Premier League - Getty Images
Manchester United vence o Arsenal na Premier League - Getty Images

O clássico começou com muita polêmica no Old Trafford. Aos 12 minutos, Smith-Rowe mandou para as redes com De Gea caído. O árbitro em um primeiro momento anulou o gol, mas depois de intervenção do VAR, o gol foi validado. Após isso, a partida continuou muito pegada, o United cresceu de rendimento e, aos 43 minutos, Bruno Fernandes deixou tudo igual.

Após o intervalo, os Red Devils não demoraram para passar à frente no placar. Aos seis minutos, Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área e encheu o pé para marcar. Mas logo em seguida, Odegaard deixou tudo igual novamente! Só que o homem estava em um de seus dias inspirados e, aos 24 minutos, Cristiano converteu pênalti sofrido por Fred, marcou o gol de número 801 da carreira e sacramentou a vitória! 3 a 2 para o United no placar final.

 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot, Lindelof, Maguire e Alex Telles; McTominay, Fred e Bruno Fernandes; Sancho, Rashford e Cristiano Ronaldo.

ARSENAL: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel Magalhães e Nuno Tavares; Elneny e Partey; Gabriel Martinelli, Odegaard e Smith Rowe; Aubameyang.

O JOGO!

O jogo começou agitado, com o Arsenal pressionando muito nos primeiros minutos, e não demorou para os Gunners abrirem o placar! Aos 12 minutos, Odegaard cobrou escanteio na área, Maguire afastou e, com o goleiro De Gea caído, Smith-Rowe mandou para as redes. Em um primeiro momento o árbitro não deu o gol, porém, após intervenção do VAR, o tento foi validado. 1 a 0 Arsenal.

Arsenal abre o placar com gol polêmico (Créditos: Getty Images)

 

Após o gol polêmico, a partida esquentou. Embalado pelo canto das arquibancadas, o United foi para cima do adversário e o zagueiro Maguire chegou duas vezes com perigo. Aos 29, arriscou um chute de fora da área e mandou por cima do gol. Depois, aos 36, pressionou no campo de ataque, realizou o desarme, tabelou com Rashford e finalizou de fora da área, nas mãos de Ramsdale.

E aos 43 o United finalmente chegou ao empate! Sancho encarou a marcação de Tomiyasu na ponta esquerda e deu ótimo passe para a infiltração de Fred na grande área. O brasileiro dominou, ajeitou para trás, onde Bruno Fernandes, chegou batendo para mandar para o fundo das redes e empatar a partida em seu centésimo jogo com a camisa do Manchester United.

Após o intervalo, os Red Devils voltaram embalados e não demoraram para passar à frente no placar! Aos seis minutos, Rashford recebeu de Dalot na direita, invadiu a área com liberdade e tocou rasteiro para o meio, onde Cristiano Ronaldo chegou chutando cruzado, de primeira, e mandou no cantinho, para marcar o seu gol de número 800 na carreira e virar o jogo.

Mas o Arsenal não se rendeu e em seguida empatou novamente! Aos nove minutos, Gabriel Martinelli recebeu ótimo passe de Partey na direita e cruzou rasteiro de primeira. Completamente livre, Odegaard chutou com o pé ruim e mandou no cantinho direito do gol para deixar tudo igual.

Mas Cristiano Ronaldo estava em um dia iluminado! Aos 23 minutos, Odegaard deu um carrinho em Fred dentro da área, derrubou o brasileiro e o árbitro marcou a penalidade. O português foi para a cobrança, escolheu a batida de segurança e chutou forte, no meio do gol, para recolocar o United na frente. O jogo continuou muito equilibrado durante o restante da segunda etapa, mas o placar não foi mais alterado. 3 a 2 Manchester United!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!