Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIO AO TREINADOR!

Cristiano Ronaldo fala sobre Rangnick e alerta: "Ele precisa de tempo"

Além de sair em defesa de Rangnick, Cristiano Ronaldo deixou claro que não voltou para Manchester para disputar nada menos além do top 3 da Premier League

Redação Publicado em 13/01/2022, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo fala sobre treinador e momento do United - Getty Images
Cristiano Ronaldo fala sobre treinador e momento do United - Getty Images

Com uma queda brusca de rendimento do Manchester United, Cristiano Ronaldo foi a público e demonstrou toda a sua insatisfação com o momento da equipe. Mesmo tendo um bom elenco, os Red Devils se mostram com problemas para conseguir os resultados dentro de campo, e isso tem incomodado muito o craque português.

Apesar dos problemas, em entrevista ao "Sky Sports", o Gajo tirou a responsabilidade de Ralf Rangnick, treinador interino que assumiu o cargo de Ole Gunnar Solskjaer, que deixou a equipe no final de 2021, no meio da temporada europeia. Cristiano deixou claro que acredita que o treinador fará um bom trabalho, mas que precisa de tempo para conseguir arrumar algumas coisas.

Canal - SportBuzz

"Desde que ele chegou, há cinco semanas, ele mudou muitas coisas. Mas ele precisa de tempo para passar suas ideias aos jogadores. Isso leva tempo, mas eu acredito que ele vai fazer um bom trabalho. Nós sabemos que não estamos jogando o melhor futebol, mas nós temos muitos jogos para melhorar. Não é fácil (para Rangnick) mudar a mentalidade dos jogadores e a forma que eles jogam, a cultura, o sistema de jogo, mas eu acredito que ele vai fazer um bom trabalho", comentou o craque.

Além disso, o jogador comentou sobre a fase do United. Muito incomodado com o desempenho da equipe na Premier League, o português foi sincero, disse que não voltou para os Red Devils para estar na sétima posição na tabela e deixou claro que não aceita menos do que estar no top 3 do Campeonato Inglês.

"Eu não aceito que nossa mentalidade seja menos do que estar no top três da Premier League. Eu acho que para construir boas coisas, às vezes você precisa destruir outras. Então por que não? Novo ano, nova vida e eu espero que o Manchester United possa estar no nível que os fãs querem. Eles merecem isso", iniciou.

Cristiano Ronaldo aponta para o céu
Cristiano Ronaldo se mostra insatisfeito com o momento do United e fala sobre mudanças - Getty Images

"Nós somos capazes de mudar as coisas agora. Eu sei a maneira, mas eu não vou dizer aqui porque eu não acho que seja ético da minha parte falar isso. O que eu posso dizer é que nós podemos melhorar, todos nós. O United pertence a coisas importantes, então nós temos que mudar isso (o cenário)", falou o craque.

Eu não quero estar aqui para estar no sexto, sétimo, ou no quinto lugar. Eu estou aqui para tentar ganhar, para competir", falou em meio às suas críticas.

Com 19 jogos disputados na Premier League, o Manchester United ainda tem um turno inteiro para brigar na parte de cima na tabela e para tentar conquistar posições melhores na competição. A mudança de postura também deve refletir no desempenho da equipe na Champions League, onde se classificou para o mata-mata, mas jogou mal durante a fase de grupos.