Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA HISTÓRICA!

Cristiano Ronaldo está próximo de ser o primeiro jogador de futebol a atingir receita de 1 bilhão de dólares

O português atingiria a expressiva marca com patrocínios, imóveis, além das empresas que tem em seu nome

Marcello Sapio Publicado em 05/04/2020, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo está perto de se tronar o primeiro bilionário no mundo do futebol - Getty Images
Cristiano Ronaldo está perto de se tronar o primeiro bilionário no mundo do futebol - Getty Images

Cristiano Ronaldo é um fenômeno, não só dentro de campo, mas como fora dele. O jogador da Juventus consegue atrair uma verdadeira multidão de fãs em suas redes sociais, mas também mostra visão empreendedora.

Com isso, o "robozão" está bem próximo de se tornar o primeiro jogador de futebol a superar a marca de 1 bilhão de dólares em receitas. Essa conta leva em consideração toda a renda, imóveis e empresas que o jogador tem em seu nome.

Para ter ideia da "rentabilidade" do camisa 7 do time italiano, só no ano passado, o jogador recebeu 174 milhões de dólares da Juventus, incluindo salário e bônus.

Além desta quantia, que o torna o segundo jogador mais bem pago do mundo, perdendo só para Messi, CR7 recebe mais 45 milhões de dólares de patrocinadores, como por exemplo a marca esportiva Nike, entre outras, que produzem roupas íntimas, perfumes e sapatos com a marca do craque.

Também vale lembrar que CR7 tem alguns empreendimentos, fazendo o dinheiro recebido render, como por exemplo a rede de hoteis em Portugal, mais especificamente na Ilha da Madeira, onde ele nasceu.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.