Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARALLEL WORLDS

Cristiano Ronaldo diz que prefere o boxe ou UFC ao futebol

O craque português revelou no documentário com o boxeador Gennady Golovkin sua paixão pela luta

Redação Publicado em 16/12/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo é o atual artilheiro da Juventus - Getty Images
Cristiano Ronaldo é o atual artilheiro da Juventus - Getty Images

Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O craque português brilhou com a camisa do Sporting, Manchester United e Real Madrid e hoje segue fazendo grande campanha na Juventus. Em novembro, chegou aos 750 gols na carreira.

Mas para a surpresa de muitos, Cristiano Ronaldo revelou que prefere assistir boxe ou um evento do UFC ao futebol. Em conversa com o boxeador cazaque Gennady Golovkin, gravado em dezembro de 2019, o português afirmou que chegou a treinar nos tempos de Manchester United.

Quando eu estava no Manchester United, um treinador estava treinando boxe comigo. Acho que praticar boxe pode ser bom para um jogador de futebol, pois aguça os seus sentidos e você aprende a se mover”, afirmou CR7.

Jogar futebol é minha paixão, mas assisto a outros esportes na TV. Entre uma partida de futebol ou uma luta de boxe ou UFC, escolho a segunda opção. Mas não acho que poderia ter sido um boxeador, é difícil”, continuou.

O documentário com Gennady Golovkin, de 38 anos, chamado Parallel Worlds, foi ao ar no DAZN nesta terça-feira, 15. Cristiano Ronaldo contou sobre a vida de jogador e traçou um paralelo com o de lutador e os desafios da idade, já que o atacante portuguê tem 35 anos).

Acho que nasci para ser futebolista profissional, pensei que tinha esse dom desde o início e disse a mim mesmo que iria aproveitar esta oportunidade com as minhas próprias mãos. O boxe é mais difícil porque, quando você compete, está sozinho. Você treina na academia, tem a sua equipe, mas ela não vai para o ringue com você. No nosso caso é diferente porque treinamos juntos, rimos, é um tipo de sacrifício diferente”, contou.

Aos 33 anos, você começa a pensar que está numa descendente, mas quero continuar jogando futebol. As pessoas podem pensar: “Cristiano foi um jogador incrível, mas agora é lento”. Eu não quero que isso aconteça. Você pode cuidar do seu corpo, mas esse não é o problema. Depende da sua cabeça, da sua motivação e da sua experiência. Federer, por exemplo, tem 39 anos e ainda está no topo”, concluiu.

Cristiano Ronaldo já mostrou sua admiração aos esportes de lutas posando ao lado de grandes nomes como o ex-lutador russo de MMA Khabib Nurmagomedov e o irlandês Conor McGregor.