Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU!?

Cristiano Ronaldo deixa fãs surpresos ao falar sobre aposentadoria: “Não importa a idade”

Craque português afirmou que já tem planos para pendurar as chuteiras

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo - GettyImages
Cristiano Ronaldo - GettyImages

Cristiano Ronaldo causou um grande alvoroço nas mídias esportivas no começo desta semana. Após uma entrevista reveladora para o Portal SportBible, o craque da Juventus disse que, aos poucos, está se preparando para não atuar mais dentro dos gramados como jogador.

Atualmente com 34 anos, o astro afirmou que já tem planos para pendurar as chuteiras. 

"Continuo a amar o futebol. Gosto de entreter os meus seguidores e as pessoas que amam o Cristiano. Não importa a idade, é uma questão de mentalidade. Mas nos últimos cinco anos comecei a pensar no processo de me ver fora do futebol. Então, quem sabe o que acontecerá no próximo ano ou no seguinte?", disse o jogador.

Vale ressaltar que o português tem contrato até junho de 2022 com a 'Velha Senhora', na ocasião, ele terá cerca de 37 anos. Com uma idade considerada avançada para o esporte, mesmo tendo em vista todo seu preparo físico e cuidados com o corpo, o atacante teria outra preocupação que é ‘desvincular’ o seu nome do futebol.

O astro disse que não se preocupa com questão de patrocinadores no momento pós-carreira, Ronaldo disse que não tem a pretensão de seguir os passos de grande estrelas como Jordan e LeBron James, que oficializaram contratos vitalícios com algumas marcas, como já lhe foi oferecido.

"Não quero imitar ninguém. Tem de ser você próprio o tempo todo, mas pode seguir bons exemplos, não apenas do futebol mas em outros esportes, como a Fórmula 1, a NBA, o golfe, o UFC, entre outros. Ter uma ética de trabalho semelhante. Até os CEO de grandes empresas têm que estar sempre motivados e têm que trabalhar arduamente para conseguirem coisas boas", constatou ele.