Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CR800

Cristiano Ronaldo comemora 801 gols na carreira: “Inesquecível”

Cristiano Ronaldo comandou vitória do Manchester United sobre o Arsenal e chegou a 801 gols oficiais marcados na carreira, feito que o aproxima de posto de maior artilheiro da história

Redação Publicado em 03/12/2021, às 13h48 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo comemora 801 gols na carreira: “Inesquecível” - GettyImages
Cristiano Ronaldo comemora 801 gols na carreira: “Inesquecível” - GettyImages

Cristiano Ronaldo comemorou a marca de 801 gols oficiais marcados na carreira. O atacante de 36 anos comandou a vitória do Manchester United sobre o Arsenal, por 3 a 2, ao marcar duas vezes na partida disputada nesta quinta-feira, 2. Em post nas redes sociais, o camisa 7 agradeceu os torcedores que o acompanham na “jornada inesquecível”.

“Muito feliz por me tornar o primeiro jogador de futebol a marcar mais de 800 gols oficiais. Que jornada incrível e inesquecível isso está se tornando. Obrigado a todos os meus torcedores por sempre estarem ao meu lado. 801 (gols) e ainda contando! Vamos continuar ampliando esse número e quebrando todos os recordes possíveis! Vamos juntos, conto com todos vocês”, escreveu o atacante nas redes sociais.

Canal SportBuzz:

A marca alcançada no Old Trafford colocou CR7 no posto de maior artilheiro do futebol mundial em atividade. Com 1097 disputados na carreira, o craque português tem média de 0,73 gols por partida. Ao todo, ele marcou 450 vezes pelo Real Madrid, 130 pelo Manchester United, 115 pela Seleção Portuguesa, 101 pela Juventus e cinco pelo Sporting.

Ao comemorar a vitória sobre o Arsenal, pela Premier League, o camisa 7 pregou foco no próximo compromisso do United: “Nossas mentes já estão pensando no próximo jogo, não há tempo para celebrar! A vitória de hoje foi muito importante para nos colocar de volta no caminho, mas ainda há uma longa estrada até atingirmos nosso objetivo. Parabéns a todos os meus companheiros, grande postura nesta noite”, escreveu nas redes sociais após a partida.

Cristiano Ronaldo comemora 801 gols na carreira (Crédito: GettyImages)

Os 801 gols marcados na carreira deixam Cristiano Ronaldo a quatro bolas na rede de igualar Josef Bican, que nasceu na Áustria e defendeu a antiga Checoslováquia, como o maior artilheiro em jogos oficiais. Os dados são da “RSSSF”, organização de dados e estatísticas do esporte.

Vale lembrar que os 1282 gols marcados por Pelé consideram amistosos e jogos não oficiais na conta. De acordo com a “RSSSF”, o Rei do futebol anotou 767 gols em 830 partidas oficiais na carreira, com média de 0,92. O ex-jogador brasileiro é o terceiro maior artilheiro na contagem.