Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Cristiano Ronaldo começa no banco e United tropeça contra Burnley

Cristiano Ronaldo iniciou o jogo do banco e viu o Manchester United sofrer contra o lanterna Burnley na Premier League; veja detalhes!

Redação Publicado em 08/02/2022, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo começou a partida do banco de reservas e viu o United ter dificuldades contra o Burnley - GettyImages
Cristiano Ronaldo começou a partida do banco de reservas e viu o United ter dificuldades contra o Burnley - GettyImages

O Manchester United não viveu uma boa terça-feira, 8, diante do Burnley, pela Premier League. Com Cristiano Ronaldo começando do banco de reservas, os Red Devils até conseguiram sair na frente do placar, mas acabaram caindo de rendimento no segundo tempo e saíram do estádio Turf Moor apenas com um empate de 1 a 1 diante dos lanternas do Campeonato Inglês. 

Lembrando que a atitude de Ralf Rangnick, em colocar Cristiano Ronaldo no banco de reservas foi opcional. No entendimento do treinador, Cavani se encaixaria melhor no estilo de jogo do Burnley. A estratégia até que funcionou no primeiro tempo, o Manchester United fez 1 a 0 com Pogba, mas sofreu o empate na etapa final. 

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos Red Devils. Ralf Rangnick dava indícios de ter acertado na escalação titular. Sancho, Rashford, Cavani, Bruno Fernandes e Pogba se entenderam bem e não deram muitas chances para o Burnley. O United saiu da etapa inicial apenas com 1 a 0, mas poderia ter sido 3 a 0, se dois gols não tivessem sido anulados. 

O gol do Manchester saiu de uma grande jogada coletiva pela esquerda. Bruno Fernandes achou Luke Shaw, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola caiu nos pés de Pogba, que bateu de primeira e colocou o United na frente. 1 a 0. O Burnley não se encontrou durante os primeiros 45 minutos de partida. 

Jogadores do Manchester United
Jogadores do Manchester United celebrando o primeiro gol da equipe diante do Burnely (Crédito: GettyImages)

O segundo tempo foi bem diferente. O Burnley ganhou mais espaço, mudou a postura e teve mais confiança para encarar o Manchester United. O time de Ralf Rangnick repetiu os mesmos erros dos jogos passados e caiu de produção na etapa final. Desta forma, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual.

Logo aos três minutos, Jay Rodriguez fez grande jogada individual, partiu para cima da marcação, passou por Harry Maguire e finalizou para o fundo das redes. De Gea tentou fazer a defesa, mas não conseguiu e o 1 a 1 chegou ao placar do Turf Moor. Weghorst também foi em busca de alguns chutes de fora da área, mas o arqueiro do United fez boas defesas. 

Depois de sofrer o empate, Ralf Rangnick colocou Cristiano Ronaldo em campo e o atacante tentou ajudar o Manchester United. No entanto, o Burnley foi melhor e segurou os Red Devils em seu campo de defesa. Desta forma, os dois times não conseguiram tirar o 1 a 1 do placar e o confronto terminou empatado.