Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo chega aos 750 gols na carreira e revela: “Próxima parada: 800”

O português marcou o segundo gol da vitória da Juventus contra o Dínamo Kiev nesta quarta-feira, 3, pela Champions League

Damaris Andrade Publicado em 03/12/2020, às 12h40

Cristiano Ronaldo chega aos 750 gols na carreira
Cristiano Ronaldo chega aos 750 gols na carreira - Getty Images

Aos 35 anos, Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história do futebol. Vencedor do prêmio Ballon d’Or por cinco vezes, o atacante chegou à uma marca histórica nesta quarta-feira, 2. Na partida entre Juventus e Dínamo Kiev pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, o português atingiu os 750 gols na carreira.

750 gols, 750 momentos felizes, 750 sorrisos nos rostos de nossos torcedores. Obrigado a todos os jogadores e treinadores que me ajudaram a chegar a este número incrível, obrigado a todos os meus adversários leais que me fizeram trabalhar cada vez mais duro todos os dias. Mas, acima de tudo, graças à minha família maravilhosa, sempre presente nos meus melhores e piores momentos. Próxima parada: 800 gols! Vamos!” publicou Cristiano Ronaldo em seu perfil no Instagram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Em 2001, Cristiano Ronaldo iniciou a sua carreira como jogador de futebol profissional no Sporting, de Portugal. Foram cinco gols e três assistências em 31 partidas até a sua saída, em 2003, quando assinou com o Manchester United.

No clube inglês, Cristiano Ronaldo se destacou para o mundo. O atacante marcou 118 gols em 292 jogos pelo Manchester United, sendo responsável por 69 assistências. Foi vestindo a camisa dos Red Devils que o português venceu pela primeira vez o prêmio Ballon d’Or e se tornou um dos maiores artilheiros da Europa.

Em 2009, depois de muitas especulações, Cristiano Ronaldo assinou com o Real Madrid por 94 milhões de euros, se tornando, na época, o jogador mais caro da história. Até a sua saída do clube, em 2018, o português marcou 450 gols em 438 partidas, e se tornou o maior artilheiro do clube merengue. Além disso, tem 132 assistências, e ao lado de Karim Benzema e Gareth Bale, fez parte do trio mais prolífico do mundo.

Em 2018, foi contratado pela Juventus, onde atua até os dias de hoje, e já balançou as redes 75 vezes em 97 jogos, dando 19 assistências. Cristiano Ronaldo tem contrato com o clube italiano até junho de 2022 e sonha em fazer história pela a equipe.

Na atual temporada, mesmo estando de fora de algumas partidas por lesões e depois por testar positivo para COVID-19, Cristiano Ronaldo ainda é o principal artilheiro da Juventus. Foram dez gols em oito jogos, e vale lembrar que a temporada europeia ainda está só no começo.

Cristiano Ronaldo também é a estrela da Seleção de Portugal, onde já fez 168 partidas e marcou 102 gols. Em 2003, quando fez sua estreia na equipe principal, o treinador que o convocou era Luiz Felipe Scolari. O atacante é o maior artilheiro da história e responsável pelos dois grandes títulos conquistados: a Eurocopa, em 2016, e a Liga das Nações da UEFA, em 2018-19.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!