Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Cristiano Ronaldo brilha e garante vitória do United sobre o Tottenham

Cristiano Ronaldo superou diante do Tottenham, pela Premier League, as críticas e toda a pressão que sofreu nos últimos meses por conta do desempenho do United

Redação Publicado em 12/03/2022, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo comemorando o gol diante do Tottenham pela Premier League - GettyImages
Cristiano Ronaldo comemorando o gol diante do Tottenham pela Premier League - GettyImages

Cristiano Ronaldo foi o nome do jogo na partida entre Manchester United e Tottenham na tarde deste sábado, 12, em partida válida pela 29ª rodada da Premier League, tendo como palco o estádio Old Trafford. A equipe da casa chegou sendo a quinta colocada na tabela de classificação, com 47 pontos somados em 28 jogos disputados até aqui no torneio nacional.

Sendo assim, os Red Devils iniciaram o confronto estando a um ponto do Arsenal, time que fecha a zona de classificação para a próxima Champions League. Do outro lado, o Tottenham chegou ocupando a sétima colocação, com 45 pontos somados. Em seus compromissos anteriores, ambos os times saíram derrotados e não somaram os três pontos.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Manchester United já começou colocando pressão no adversário. Com Cristiano Ronaldo em campo, o jogador tentou duas boas investidas, sendo que a segunda foi depois de Sancho receber na esquerda, conduzir até a área e tocar para ele, que finalizou de primeira, mas acertando a marcação. O camisa 7 ficou pedindo pênalti em um possível toque de mão.

Somente três minutos depois dessa boa chegada, o United abriu o placar! Cristiano Ronaldo recebeu a bola pelo meio, com bastante espaço para conduzir até onde quisesse, e finalizou de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Lloris e anotando um golaço para os Reds depois de toda a pressão que estava sofrendo no time.

Cristiano Ronaldo faz a diferença em vitória do United na Premier League
Cristiano Ronaldo faz a diferença em vitória do United na Premier League (Crédito: GettyImages)

Com 18 minutos, o Tottenham empatou, mas não valeu! Davies recebeu a bola perfeitamente dentro da grande área e finalizou bem no canto de De Gea para deixar o marcador igual para ambas as equipes. No entanto, logo depois que a bola encostou na rede a arbitragem assinalou o impedimento do camisa 33, anulando o gol dos Spurs.

Aos 33, Kulusevski fez uma boa jogada pela direita e cruzou na área. Alex Telles acabou tocando nela com o braço, e o árbitro não teve dúvidas em marcar penalidade máxima a favor do Tottenham. Na cobrança, Harry Kane bateu com bastante força, direto no canto esquerdo de De Gea, e empatou a partida da Premier League.

No entanto, a comemoração durou pouco, isso porque no minuto seguinte o United mudou tudo no placar. Sancho recebeu na esquerda e rolou para o meio da área, onde encontrou Cristiano Ronaldo pronto para finalizar tirando o goleiro adversário da jogada, e recoloca os Red Devils na frente do confronto.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Tottenham colocou mais vontade em suas jogadas para conseguir novamente encontrar o empate. Porém, a equipe não esperava que Cristiano Ronaldo pudesse estar tão inspirado como estava. Ele recebeu o passe de Sancho, e mesmo de fora da área e com pouco ângulo, descolou o chute, obrigando o goleiro adversário a se esforçar mais para defender.

Com 26 minutos de jogo, um impressionante gol contra de Maguire! Reguilón mandou a bola cruzada mais uma vez do lado esquerda, e o zagueiro do United se atirou todo para jogar a a bola contra a própria rede e empatar o confronto para o Tottenham na partida, deixando tudo igual novamente.

No entanto, CR7 estava mesmo inspirado no confronto, e aos 35 minutos, o português colocou os Reds novamente em vantagem. Depois da cobrança de escanteio de Alex Telles, Cristiano Ronaldo subiu mais do que todo mundo para cabecear no ângulo e marcar seu terceiro gol na partida, aumentando ainda mais seus números.

Fim de jogo!