Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

Cristiano Ronaldo artilheiro e marca histórica no Campeonato Italiano: Relembre a trajetória da Juventus na competição

Nenhuma equipe conseguiu vencer a Série A tantas vezes consecutivas como a Vecchia Signora

Lucas Miluzzi Publicado em 26/07/2020, às 15h26 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo foi o principal jogador da Juventus no Campeonato Italiano - GettyImages
Cristiano Ronaldo foi o principal jogador da Juventus no Campeonato Italiano - GettyImages

Neste domingo, 26, a Juventus fez história no Campeonato Italiano e se tornou o time que mais vezes conquistou a competição de maneira consecutiva. Desde a temporada 2011-12 vencendo o torneio, a Vecchia Signora alcançou uma incrível marca de nove títulos em sequência da Série A, na Itália. 

Sendo assim, neste ano, a Juve chegou ao seu 36º título nacional e abriu ainda mais vantagem para o Milan, que possui 18, e também para Internazionale de Milão, que conquistou a competição 18 vezes. 

Mesmo que tenha conseguido vencer o Campeonato Italiano pela nona vez consecutiva, a Juventus teve grande dificuldade no torneio se comparado aos outros anos. Muito se deve, pelo time ter trocado de treinador e também pelo fato de Maurizio Sarri ter um estilo de jogo totalmente diferente do que o de Massimiliano Allegri. 

O estilo mais ofensivo da Vecchia Signora trouxe uma diversidade maior nas jogadas da equipe, mas o resultado não veio de imediato. As primeiras rodadas não foram das melhores para o time de Sarri, que demorou para engrenar na competição e assumir a ponta. 

Rodadas antes da paralisação devido ao novo coronavírus, a Juventus batalhou pela liderança em grande parte do tempo com a Internazionale de Milão, que investiu pesado para a temporada. Logo em seguida, houve uma queda dos nerrazzuri e a Lazio assumiu este posto. 

A equipe romana conseguiu desenvolver um bom futebol e lutou até a última rodada da paralisação pelo título do campeonato. A disputa também marcou uma grande luta pela artilharia da Série A, entre Cristiano Ronaldo e Ciro Immobile. 

Mesmo não apresentando todo o futebol que o elenco bianconeri possui, o clube conseguiu engatar uma boa sequência de vitórias e aproveitou os vacilos de seus adversários para vencer seu 36º título do torneio. 

Em meio a toda essa campanha, que terminou de maneira feliz neste domingo, 26, contra a Sampdoria, existiram alguns atritos também. Maurizio Sarri teve diversas discussões com Can, que acabou saindo para o Borussia Dortmund, Rabiot, Cristiano Ronaldo e outros. 

No entanto, com todas as especulações sobre o treinador, ele conseguiu manter um equilíbrio no vestiário e ajeitar a casa. Foram 36 partidas disputada, 26 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, foi o segundo melhor ataque da competição e teve a melhor defesa. 

ARTILHEIROS

Crédito: GettyImages / Cristiano Ronaldo e Dybala foram os principais artilheiros da Juventus 

  • Cristiano Ronaldo - 31 gols em 32 jogos
  • Paulo Dybala - 11 gols - 34 partidas
  • Gonzalo Higuaín - 7 gols em 30 partidas  

QUEM DEU MAIS PASSES PARA GOLS?

Crédito: GettyImages / Bentancur foi quem mais deu assistências 

  • Rodrigo Bentancur - 7 assistências em 29 jogos
  • Paulo Dybala - 6 assistências em 33 jogos
  • Cristiano Ronaldo - 5 assistências em 32 jogos

O DESTAQUE DA CAMPANHA

Crédito: GettyImages / Cristiano Ronaldo foi o principal jogador da campanha da Juventus 

Não poderia ser outro jogador que não fosse Cristiano Ronaldo. O português, mais uma vez, mostrou para o mundo do futebol que é uma máquina de fazer gols e ganhar títulos. Com esse, venceu seu 32º troféu na carreira, ainda de quebra foi quem mais balançou as redes pela Juventus na competição com 31 gols. Além disso, lidera a luta pela artilharia da competição.

Fora os gols, o atacante também foi um dos principais garçons da Juve no Campeonato Italiano. Ele concedeu cinco assistência e se tornou o terceiro do elenco que mais ofereceu chances reais para os seus companheiros balançarem as redes. 

Sendo assim, era inevitável que o português não fosse eleito como o destaque da campanha. Até este ponto da competição e, com três rodadas a serem disputadas, ele pode ampliar seu número de gols e assistências, além de se tornar o artilheiro da Série A.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.