Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo abre o jogo durante entrevista para canal brasileiro

Cristiano Ronaldo, do Manchester United, não poupou palavras para falar sobre a longevidade dele e de atletas como LeBron James

Redação Publicado em 13/01/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo fala tudo em entrevista - Getty Images
Cristiano Ronaldo fala tudo em entrevista - Getty Images

Um dos grandes nomes da história do futebol, Cristiano Ronaldo vem atuando em alto nível há mais de uma década, se provando ser um dos grandes nomes da longevidade e auto-cuidado de um atleta. Em fevereiro, CR7 completa 37 anos, mas ainda não pretende pendurar as chuteiras tão cedo!

Durante uma entrevista à ESPN BRASIL, o português abriu o jogo sobre como se sente em relação ao seu corpo, longevidade e mais! “Geneticamente, não vou dizer 25 para não exagerar, mas me sinto como se tivesse 30 anos. Cuido bastante do meu corpo e da minha mente”, disse Cristiano.

"Você passa por várias coisas para conseguir manter o alto nível. É o mais difícil. No que tenho focado é o mental, porque sei que o corpo vai aguentar, porque respeito muito o corpo e dou muitos mimos para ele", continuou Cristiano Ronaldo à repórter Natalie Gedra, da ESPN BRASIL.

Cristiano ainda falou de outros nomes que vem se mantendo em alto nível por tantos anos em outros esportes, como é o caso de LeBron James (37 anos), no basquete, Tom Brady (44 anos), no futebol americano, e Roger Federer (40 anos), no tênis. Mesmo assim, o craque dispensou comparações.

“Eu acho que é um ponto muito diferente. Você mencionou bem jogadores de muita longevidade, mas em outros esportes é diferente. Não há, na minha opinião, tanta sobrecarga como no futebol. Eles têm também um período maior de recuperação. Costumam ter três meses de férias... No tênis, é mais intenso, viajam mais... Bom, não quero falar, mas já pensei nisso também”, disse CR7.

Cristiano Ronaldo com as mãos para o céu
Cristiano Ronaldo no Manchester United - Créditos/Getty Images

“Eu gosto muito de estudar. A longevidade é algo que me fascina no que venho estudando nos últimos tempos. Mas não é o que quero falar aqui. Fico muito feliz. Por ser um jogador que tenho mostrado que a longevidade tem sido um fator crucial para eu seguir jogando e desfrutando. E seguir em um nível de atuação bom”, prosseguiu o português.

Cristiano ainda falou sobre até quando gostaria de atuar, cogitando nos presentar com ainda muitos anos de futebol: "Estou feliz, quero continuar aqui, ver no que vai dar. Se chego aos 40 anos jogando, 41, 42... Mas o mais importante é desfrutar o momento”, continuou Cristiano Ronaldo, que ainda prosseguiu.

Canal - SportBuzz

O atacante ainda falou sobre a receita que usa para se manter bem: “Acho que a capacidade de um jogador de futebol é ter a inteligência de ler um jogo. A experiência nos dá isso. E tenho experiência, conheço meu corpo. Sei quando posso ir, quando não posso”, disse CR7

“No meu ponto de vista, a capacidade que temos de ter é a adaptação. É a palavra mais adequada ao jogador de futebol, para conseguir jogar por alguns anos. Eu consegui ter esse equilíbrio. Saber adaptar a cada idade a uma nova filosofia de jogo, do seu corpo, da sua mente...”, disse Cristiano, que continuou.

“Consegui, com alguma inteligência da minha parte, aprender cada vez mais, e me sinto orgulhoso por as pessoas continuarem a dizer que o Cristiano com 37, 38 continua a manter o nível que nos habituou. Isso não é para todos, isso é dedicação de muitas horas, diárias, semanais, mensais, anuais e estar aqui competindo com essa molecada de 20 anos. Por isso sinto orgulho e quero continuar”, finalizou Cristiano

Por fim, Cristiano ainda falou se tem algum arrependimento em sua carreira e analisou os passos que deu pela Europa:

“Prefiro olhar de uma maneira positiva para as coisas, que é: todas as experiências que eu vou levar quando acabar minha carreira foram bonitas, independentemente dos resultados finais. Mesmo sem ter ganho coisas grandes, e todos clubes acho que querem ganhar a Champions, mas todas as experiências, decisões que tomei, não me arrependo. A vida é assim, feita de experiências, momentos, e desfrutei de todas que tive”, terminou Cristiano Ronaldo.