Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Cristiano marca mais uma vez, United bate o Villarreal e se classifica na Champions League

Com uma atuação muito fraca do Manchester United, especialmente no primeiro tempo, o time dependeu novamente da estrela de Cristiano Ronaldo, que marcou no segundo tempo e classificou o time

Redação Publicado em 23/11/2021, às 13h56 - Atualizado às 16h48

Cristiano marca mais uma vez, United bate o Villarreal e se classifica na Champions League - Getty Images
Cristiano marca mais uma vez, United bate o Villarreal e se classifica na Champions League - Getty Images

O primeiro tempo foi digno de pena por parte do Manchester United. Em uma atuação muito fraca e pouco criativa, a equipe comandada por Michael Carrick (técnico interino) viu o Villarreal mandar no jogo e criar as melhores chances de jogo, que não foram bem sucedidas graças às ótimas defesas de De Gea.

No segundo tempo, Carrick realizou algumas mudanças no time do United e a equipe começou a jogar melhor. Aos 32 minutos, Fred apertou a saída de bola do Villarreal após passe de Rulli na fogueira, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que encobriu o goleiro e abriu o placar. Depois, aos 44 minutos, Sancho marcou o segundo dos Red Devils e matou o jogo! 2 a 0 no placar! 

 

 

ESCALAÇÕES:

VILLARREAL: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Estupiñán; Capoue, Parejo, Moi Gómez e Trigueros; Pino e Danjuma.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Alex Telles; McTominay, Fred e Van de Beek; Sancho, Martial e Cristiano Ronaldo.

O JOGO!

Antes da bola começar a rolar, o árbitro teve um problema com seu equipamento do sistema de comunicação e a partida iniciou com sete minutos de atraso. Nos primeiros minutos de jogo, a pressão era toda do Villarreal, que chegou a somar mais de 70% de posse de bola.

Aos cinco minutos, Moi Gómez recebe com muita liberdade para pensar o que fazer, finaliza cruzado de fora da área e De Gea praticou boa defesa no cantinho esquerdo. Depois, aos nove, Pino recebeu pelo lado direito da área, tirou de Alex Telles no momento do domínio e finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 26 minutos, Rulli fez ótimo lançamento para Pino, que recebeu nas costas de Alex Telles e tocou para trás, onde Manu Trigueros chegou finalizando, de primeira, mas De Gea se esticou para espalmar e conseguiu fazer grande defesa.

Minutos depois, o United tentou reagir! Aos 29, Alex Telles balançou para cima de Trigueros e cruzou para Cristiano Ronaldo, que subiu, mas cabeceou fraco, facilitando a defesa de Rulli.

No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Parejo cobrou falta com muito efeito e a bola caiu na rede por cima do gol! Um primeiro tempo pavoroso do Manchester United, que não conseguiu criar nada de bom nos primeiros 45 minutos. Já o Villarreal, mesmo dominando a primeira etapa, teve dificuldades para criar boas chances e, quando conseguiu finalizar, parou nas grandes defesas de David De Gea.

Após o intervalo, Moi Gómez recebeu bom passe de Pau Torres na intermediária, avançou e finalizou em cima da marcação. No rebote, Trigueros bateu cruzado, a bola quicou e De Gea esticou o braço direito para praticar mais uma defesa incrível!

O Villarreal continuou melhor no jogo, até que Carrick realizou algumas alteraçõs no, colocando Bruno Fernandes no jogo! E aos 25 minutos saiu a melhor jogada coletiva do Manchester United, até então. Sancho recebeu de Bruno Fernandes na grande área, cortou o marcador no momento do domínio e finalizou de canhota, mas Rulli defendeu com o pé direito!

E aos 32 saiu o gol do United, e é dele de novo! Rulli saiu jogando na fogueira, Fred pressionou Capoue e forçou o erro do adversário. A bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que chutou por cima para encobrir o goleiro e abrir o placar.

Cristiano Ronaldo marca para salvar o Manchester United mais uma vez (Créditos: Getty Images)

 

Depois disso o United ganhou ânimo, passou a criar mais chances e, aos 44, conseguiu ampliar! Em um contra-ataque, Rashford recebeu de Cristiano Ronaldo no meio, invadiu a área e tocou para trás. Bruno Fernandes ajeitou de primeira para Sancho, que chutou forte. A bola ainda bateu no travessão e morreu no fundo do gol! 2 a 0 e United classificado!

 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!