Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Cristiano Ronaldo fala após eliminação de Portugal contra a Bélgica; "Estamos orgulhosos do nosso percurso"

Portugal tentou e foi superior em parte da partida, mas não conseguiu bater a Bélgica e acabou eliminado

Redação Publicado em 28/06/2021, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo fala após eliminação de Portugal - Getty Images
Cristiano Ronaldo fala após eliminação de Portugal - Getty Images

Neste domingo, 27, Portugal e Bélgica se enfrentaram em partida válida pelas oitavas de finais da Eurocopa. Com um sistema defensivo muito seguro, os belgas seguraram bem a vantagem depois de abrir o placar e garantiram a vaga nas quartas.

Portugal tentou, foi para cima e pressionou, mas não conseguiu balançar as redes. A principal chance das inúmeras que foram criadas na segunda etapa saiu dos pés de Raphael Guerreiro, que acertou um chute de primeira da entrada da área e viu a bola explodir na trave. Rúben Dias também assustou os belgas após boa cabeçada, que foi defendida por Courtois.

Quase um dia digerindo a derrota, Cristiano Ronaldo, capitão e principal jogador da seleção portuguesa, se pronunciou em seu instagram.

"Não conseguimos o resultado que queríamos e saímos da prova antes do desejado. Mas estamos orgulhosos do nosso percurso, demos tudo para renovar o título de Campeões Europeus e este grupo provou que ainda pode dar muitas alegrias aos portugueses.

Os nossos adeptos estiveram incansáveis no apoio à equipa do início ao fim. Foi por eles que corremos e lutámos, no sentido de corresponder à confiança que depositaram em nós. Não foi possível chegar onde todos queríamos, mas fica aqui o nosso sincero e profundo agradecimento.

Parabéns à Bélgica e boa sorte para todas as seleções que continuam na competição. Quanto a nós, voltaremos mais fortes. Força Portugal!", publicou o craque.

Confira a postagem

Cristiano Ronaldo é o principal artilheiro da competição na história, com 13 gols. Nesta edição, o português também é o artilheiro, com cinco tentos anotados, mas ainda pode ser ultrapassado, principalmente por Patrik Schick, que tem quatro gols e avançou com a República Tcheca para as quartas de finais.