Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO!

Cristiane representa o Brasil em lista de melhores gols de 2019

Brasileira é a única mulher no Top 10 da FIFA

Izabella Macedo Publicado em 26/12/2019, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de Cristiane está entre os mais bonitos de 2019 - GettyImages
Gol de Cristiane está entre os mais bonitos de 2019 - GettyImages
A FIFA selecionou os 10 gols mais bonitos de 2019 e somente a atacante Cristiane, do São Paulo e da Seleção Brasileira, aparece na lista como a única mulher entre os demais nove jogadores.
O gol que colocou a atleta no top 10 aconteceu durante a Copa do Mundo da França em 2019. Na oportunidade, a Seleção Brasileira jogou contra a Austrália e perdeu pelo placar de 3 a 2, no dia 13 de junho pela primeira fase da competição.
A justificativa dada pela entidade máxima do futebol foi a precisão nos cabeceios da jogadora, classificadas como “cabeceios são sobre timing”. No lance que originou o gol do Brasil, Cristiane balançou as redes a partir de um cruzamento. 
A jogada começou originalmente com a lateral-esquerda Tamires adiantando para Debinha, do meio de campo para a intermediária. A camisa 9 da seleção avançou até a lateral da área, enquanto Cristiane se infiltrava na pequena área.
Debinha cruzou e Cristiane subiu mais que a zagueira adversária e marcou. Na época, o gol ainda foi eleito como o mais bonito da Copa do Mundo, em eleição contando com os torcedores de todo o mundo.

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.