Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AÍ NÃO!

Cristiane e elenco do Santos são alvos de mensagens racistas e atleta se posiciona

Cristiane, atacante do Santos, publicou um print em suas redes sociais

Redação Publicado em 04/06/2021, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiane Rozeira e jogadoras do Santos são alvos de racismo em redes sociais - Getty Images
Cristiane Rozeira e jogadoras do Santos são alvos de racismo em redes sociais - Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 3, a atacante do Santos e da Seleção BrasileiraCristiane Rozeira publicou em seu Instagram por meio de um story um print denunciando um usuário de racismo contra ela e contra o elenco da equipe.

Em sua publicação, a jogadora mostrou o nome do agressor e a mensagem que dizia: "Diga para as macacas idiot*s do seu time não jogarem futebol e irem para a casa se masturb*r melhor."

Cris publicamente respondeu e expôs o caso dizendo:

"Praticamente nossa equipe toda recebeu essa mensagem nojenta e preconceituosa. Internet não é terra sem lei! Não gostar da atleta ou do trabalho dela é uma coisa, ofender dessa maneira é crime! Pode ter certeza que não vamos deixar isso passar."

Cris Rozeira e jogadores do Santos sofreram ataque racista na última quinta-feira

A atacante foi apoiada pelo elenco e no Instagram das Sereias da Vila, conta oficial do time feminino do Santos.

"O Santos FC abomina veementemente qualquer manifestação de racismo e preconceito em geral, como ocorreu hoje, com algumas de nossas atletas do futebol feminino, em suas redes sociais. Não podemos tolerar ou permitir que atos como esse se repitam. A sociedade precisa se mobilizar para que pessoas que se escondem em perfis falsos não tenham mais força. Não devemos nos omitir de situações que demonstram comportamento racista e, por isso, o Santos FC contribuirá com a investigação para rastrear os responsáveis por esse ato. Chega!"

O Santos foi a campo ainda na quinta-feira, contra a Ferroviária, e saiu derrotado pelo placar de 2x1, com gols de Luana Sartório e Aline para a equipe do interior. Bruna Santos fez o do Peixe.