Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Crise no Barça? Revista inglesa revela lado obscuro de permanência de Messi no Barcelona e dificuldade financeira

Alguns funcionários criticaram o craque por ter permanecido no clube: "Amo mais ter um trabalho"

Redação Publicado em 18/11/2020, às 15h56 - Atualizado às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages

A saída de Lionel Messido Barcelona roubou a cena dos noticiários esportivos neste início de temporada europeia. Apesar do atacante ter deixado claro sua vontade mudar de clube, o jogador acabou permanecendo e viu sua ida para o Manchester City ser frustrada. 

Mesmo depois de garantir que jogaria, pelo menos, mais uma temporada pelo time catalão, sua mudança de ares ainda é discutida pela imprensa europeia. Sendo assim, a revista inglesa "FourFourTwo" entrevistou alguns funcionários do Barça e descobriu opiniões surpreendentes. 

De acordo com a matéria publicada pelo veículo, houve um grande descontentamento nos bastidores do Barcelona em relação a permanência de Messi. O clube vive uma grande crise financeira e tem feito muitos cortes para deixar a folha de pagamento em dia. 

Sendo assim, para pagar os salários milionários do craque argentino, a equipe culé teve de demitir uma série de funcionários. Muitos entrevistados pela revista, mostraram certo descontentamento com a postura do camisa 10 e mostraram sua insatisfação. 

"Ficamos chateados quando Messi decidiu ficar. Sabíamos que haveria mais cortes e sim, simplesmente para pagar o salário de Leo”, revelou um fincionário que trabalha na parte interna do clube. 

Ele ainda seguiu: “Amo-o e o que fez pelo nosso clube e pelo futebol, mas amo a minha família e amo mais ter um trabalho”. 

Fato é, que o futuro de Lionel Messi ainda não está garantido no Barcelona e, na próxima temporada, ele pode estar mudando para outra equipe. Mesmo com um clima conturbado no Barça, ele segue sendo a principal referência do time catalão.