Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO MANTO?

Crise administrativa faz Cruzeiro cancelar lançamento de nova camisa

O clube, que está na zona de rebaixamento, vive também, momento conturbado na parte administrativa

Marcello Sapio Publicado em 11/10/2019, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro cancelou o lançamento da camisa III para esta temporada - Getty Images
Cruzeiro cancelou o lançamento da camisa III para esta temporada - Getty Images

A crise no Cruzeiro fez com que o lançamento da camisa III, feita pela fornecedora inglesa Umbro, fosse cancelada.

O novo manto da equipe celeste faz parte de uma ação da marca para comemorar os 95 anos de fundação. Com isso, foram feitos uniformes inspirados na década de 1990 para todas as equipes que tem suas respectivas camisas assinadas pela Umbro.

Santos, Chapecoense, Avaí, Grêmio, Sport e Cruzeiro farão parte desta ação. O Athletico, time que tem mais de 20 anos de parceria com a Umbro, não aceitou fazer parte e por isso está fora.

Porém, a má fase da equipe celeste - na Zona de rebaixamento do Brasileirão e escândalos de corrupção sendo investigados pela Polícia Federal - acabou  "melando" a apresentação da camisa.

A Umbro tomou essa decisão proque acredita que a crise implicite um fracasso nas vendas do mais novo uniforme III do time.

Porém, não está descartada um futuro lançamento. Caso a situação do Cruzeiro melhore dentro de campo, uma "nova" apresentação pode ser feita.

Os outros clubes que fizeram parte da campanha já estrearam seus respectivos uniforme e estão disponíveis para venda - com exceção do Sport, que lancará no início de novembro.

Apesar disso, o Cruzeiro ficará com a Umbro até o  final da temporada. O clube celeste já tem um contrato assinado com a fornecedora alemã, Adidas, para assinar seus uniformes por três temporadas.