Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LAMENTÁVEL!

Criciúma abre o jogo sobre acusação de racismo na Série B

Na rodada da Série B, Criciúma enfrentou a Ponte Preta e viu parte da torcida ser acusada de práticas racistas contra os jogadores do time campineiro

Redação Publicado em 16/07/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criciúma se manifestou sobre o caso - Transmissão SporTV - 15/07/2022
Criciúma se manifestou sobre o caso - Transmissão SporTV - 15/07/2022

Depois de mais um episódio lamentável no futebol brasileiro, o Criciúma divulgou nota oficial para se manifestar sobre as acusações de racismo feitas por jogadores da Ponte Preta. Em jogo da Série B, os atletas reservas do time campineiro relataram que torcedores catarinenses proferiram palavras racistas ainda no final do primeiro tempo.

Com a situação relatada ao árbitro Caio Max Augusto, que citou a acusação na súmula, os jogadores da Ponte Preta tentaram identificar o torcedor acusado de racismo, mas não tiveram sucesso no momento da confusão. Depois da chegada da polícia, a investigação teve início e parece ter encontrado a pessoa que teria cometido os atos racistas contra o atacante Da Silva.

CANAL - SPORTBUZZ:

Em nota oficial, o Criciúma lamentou o episódio relatado pelos jogadores da Ponte Preta e afirmou ter identificado a pessoa acusada de racismo. Vale destacar que o comunicado do clube catarinense não foi claro quanto ao ato racista praticado pelo torcedor. Sem se comprometer, o Tigre apenas citou "qualquer ato de discriminação".

"O Criciúma Esporte Clube vem manifestar o seu repúdio a qualquer ato de discriminação e afirma que jamais será omisso diante de um fato tão grave. O clube, com o auxilio da Polícia Militar e de atletas da Ponte Preta, já identificou o responsável e está tomando as medidas cabíveis diante do caso lamentável ocorrido durante a partida da noite desta sexta-feira (15/07) no estádio Heriberto Hülse. O fato só reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio", disse a nota do Criciúma.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", um dos policiais foi até o banco de reservas da Ponte Preta no início do segundo tempo para ouvir a acusação de Da Silva com calma. Muito exaltado, o atacante explicou o que ouviu para as autoridades e passou a ser acalmado pelos companheiros e membros da comissão técnica.

"Primeira democracia racial do futebol brasileiro, com negros dentro e fora de campo desde a fundação em 1900, a Ponte Preta lamenta o ocorrido, condena veementemente qualquer tipo de racismo e dará apoio irrestrito ao jogador. O atacante pontepretano Da Silva irá registrar Boletim de Ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma", disse a Ponte Preta.

Ponte Preta em ação
Jogadores da Ponte Preta alegam ter sido vítimas de racismo (Crédito: Transmissão SporTV- 15/07/2022)