Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM É ELE?

Cria do PSG se torna herói do Bayern na decisão da Champions! Conheça Kingsley Coman, autor do gol da finalíssima!

Jovem de 24 anos teve seu início como profissional jogando pelo clube do Parque dos Príncipes

Pedro Ungheria Publicado em 23/08/2020, às 17h41 - Atualizado às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coeman marcou contra o PSG neste domingo, 23 - GettyImages
Coeman marcou contra o PSG neste domingo, 23 - GettyImages

Dizem que a ‘Lei do Ex’ nunca falha, não é mesmo! Hoje na final da Champions League isso ficou bem claro! O placar acabou em 1x0 para o Bayern de Munique, que conquistou sua sexta orelhuda, deixando o PSG de Neymar com o gostinho do título inédito, que não chegou desta vez.

O momento do jogo ficou na conta de Kingsley Coman, ponta esquerdo do time bávaro. Com uma bola ‘açucarada’ de Gnabry, o francês subiu sozinho dentro da área e colocou a bola para dentro das redes de Navas, marcando o único gol da tarde deste domingo, 23, no Estádio da Luz.

Porque Lei do Ex? Aos 16 anos de idade, quando surgiu no universo futebolístico, Coeman estreou aos 16 anos de idade nas categorias de base do PSG. Sua estreia aconteceu na Ligue 1 em 2013, sob o comando de Carlo Ancelotti, que o colocou em campo na reta final do jogo contra o Sochaux.

Coeman dá o título da Champions League para o Bayern de Munique (GettyImages)

Depois disso, tendo em vista a expressividade que o jovem criou no PSG, ele foi contratado pela Juventus, por cinco temporadas, em 2014. Na Itália, ele chamou atenção dos alemães, que sugeriram um contrato de empréstimo e logo em seguida exerceram a opção de compra de Coman.

No time bávaro desde 2015, ele já conquistou 12 títulos, contando com a Champions League. Peça fundamental do elenco de Flick, o jovem segue atingindo expressividade entre os principais nomes que estão despontando na França.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.