Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

Cria do Flamengo, Diego Maurício vive boa fase na Índia e revela torcida pelo rubro-negro no Brasileirão

Conhecido como ‘Drogbinha’, atacante atua pelo Odisha e mostrou apoio pelo Flamengo na briga pelo título brasileiro

Gabriela Santos Publicado em 24/02/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conhecido como ‘Drogbinha’, atacante atua pelo Odisha e mostrou apoio pelo rubro-negro na briga pelo título do Brasileirão - Reprodução/ YouTube
Conhecido como ‘Drogbinha’, atacante atua pelo Odisha e mostrou apoio pelo rubro-negro na briga pelo título do Brasileirão - Reprodução/ YouTube

Revelação das categorias de base do Flamengo, hoje o atacante Diego Maurício marca passagem pelo Odisha FC, da Índia, time que disputa a ISL (Indian Super League, ou Superliga Indiana). Em entrevista ao SportBuzz, o jogador, também conhecido como ‘Drogbinha’, falou da oportunidade de atuar no futebol indiano.

“Eu vi a possibilidade de jogar na Índia com bons olhos, porque o projeto que o clube fez para mim foi muito bom. A oportunidade que me ofereceram financeiramente e profissionalmente foram muito boas. Eu me vi muito bem disposto a vir jogar na Índia e estou muito feliz com tudo que está acontecendo na minha vida nesse país”, disse Diego Maurício, de 29 anos.

O atacante já disputou 18 jogos e marcou 10 gols na atual temporada pelo Odisha. Com o bom desempenho, Diego Maurício vê boa adaptação ao futebol indiano.

“É um país novo, com uma cultura totalmente diferente do Brasil, cultura de futebol de tudo, mas estou conseguindo me adaptar bem, sim. Espero terminar o campeonato com mais gols”, continuou.

Em 2020, ele chegou a ser contratado pelo CSA para disputar o Campeonato Alagoano e a Série B do Campeonato Brasileiro, mas deixou o clube em agosto.

“Eu fiz tudo que eu poderia fazer pelo CSA em 2020. Infelizmente a pandemia parou o campeonato por quatro meses e, quando voltou, optei por vir para a Índia. Então, não tive muito tempo atuando no CSA, mas os momentos em que estive por lá pude dar o meu melhor e ajudar a equipe de alguma forma”, disse o atacante.

Diego Maurício acumula passagens por times do Brasil, Rússia, Portugal, Arábia Saudita, Tailândia, Coreia do Sul, China e Índia. Com experiências em muitos países, o atacante conta que no futebol sul-coreano, onde defendeu o Gangwon e o Busan IPark, viveu a melhor fase da carreira. O brasileiro também destacou seu bom desempenho pelo atual clube, o Odisha FC.

“Todos se aproximam do meu futebol, porque (os times) queriam muita força física, mas os países que eu fiz as melhores temporadas foram a Coreia do Sul e, agora, a Índia. Eu me senti muito bem nesses dois países. Me sinto muito bem aqui Índia, podendo fazer gols e ajudar a equipe”, analisou Diego. 

Em 2010, foi um dos artilheiros do Flamengo na temporada e marcou o gol que ajudou a equipe a não ser rebaixada. Mesmo atuando na Índia, Diego Maurício acompanha a disputa do Campeonato Brasileiro.

Com a briga pelo título entre Flamengo e Internacional, o atacante mostrou sua torcida pelo rubro-negro. As duas equipes entram em campo na próxima quinta-feira, 25, para a disputa da última rodada do Brasileirão, que define o campeão. O Fla é o líder com dois pontos de vantagem para o Colorado.

“Eu tenho um carinho imenso pelo Flamengo, porque cheguei lá com sete anos e saí aos 22 anos. Foram praticamente 14 anos da minha vida no clube. Eu sou muito grato e só desejo coisas boas ao Flamengo, que me projetou”, disse.

“Estou acompanhando o Campeonato Brasileiro, que tem a briga acirrada entre Flamengo e Inter. São duas grandes equipes, com jeito de jogar diferente, mas muito fortes para decidirem jogos. Claro que aposto na vitória do Flamengo para ser campeão, porque é o clube que me projetou. Mas se o Inter for campeão, o campeonato está bem servido, porque são duas grandes equipes com dois grandes treinadores e que estão mostrando um grande futebol nesta temporada”, completou.